Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pretendendo montar um Pc, tanto para jogos como trabalho em geral as configurações são:

Processador: Ryzen 5 5600g/GT

Placa-mãe biostar B550M/ placa-mãe Pichau danuris B550M - PX

Placa de vídeo: RTX 3060 12Gb

vcs acham que os componentes eles casam ou vai haver algum problema? De desempenho 

Postado
agora, Blitzar disse:

Estou pretendendo montar um Pc, tanto para jogos como trabalho em geral as configurações são:

Processador: Ryzen 5 5600g/GT

placa-mãe: B550MH- 3.0

Placa de vídeo: RTX 3060 12Gb

vcs acham que os componentes eles casam ou vai haver algum problema? De desempenho 

não vejo porque utilizar o Ryzen 5 5600g/gt... ao invés do Ryzen 5600 convencional já que você vai estar utilizando uma GPU, fora isso eu trocaria a RTX 3060 pela RTX 3060ti. 

Postado

Olá boa noite, como o amigo acima disse. Nem vale a pena colocar um processador integrado caso já tenha uma placa de Vídeo. Principalmente esse r5 5600GT. Que lançou com um preço um pouco maior que não faz nenhuma diferença direito de fps pro r5 5600g. Sobre a configurações do computador quais são as peças exatas do computador? Dependendo de como ira usar o computador a RTX 4060 ira ser melhor.

• Curtir 2
Postado

Processador: AMD Ryzen 5 5600 (sim eu já mudei de opinião)

placa-mãe: ASRock B550M-HVS SE, DDR4, Socket AMD AM4, M-ATX, Chipset AMD PRO565, B550M-HVS-SE

memória RAM 2x8 DDR4: 3200mhz

Placa de vídeo: PALIT GeForce RTX 3060 DUAL 

Fonte da mancer

Water Cooler Mancer Mystic G1

O intuito do computador é para jogos e para estudar 

Postado

Bem não aconselho pegar uma placa-mãe chinesa. Pegue pelo menos da msi ou ASUS, gigabyte. Sobre a questão da fonte não acho que essa fonte seja uma boa escolha. Uma da superframe, cooler master ou pelo menos da msi traria uma confiança.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Como CaptaAngolan disse acima pegue uma placa-mãe de qualidade por exemplo 

MSI B550M PRO-VDH WIFI

24 minutos atrás, Blitzar disse:

placa-mãe: ASRock B550M-HVS SE, DDR4, Socket AMD AM4, M-ATX, Chipset AMD PRO565, B550M-HVS-SE

Essa da ASRock é uma pegadinha vem com chipset capado o PRO 565 , use uma B550 normal

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, Blitzar disse:

Obrigado mano, eu real não sei muito bem sobre Pc..vim perguntar proq né..para eu não me arrepender depois 

Entendo, bem sempre desconfie de algo muito barato. Bem evite essas marcas, duex, ASRock, maxsun, biostar, brx é por ai. . . Confie em marcas mais conhecidas como ASUS, GIGABYTE, GALAX, MSI, 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!