Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Sem rodeios, qual é a melhor opção hoje, de notebook para trabalho (office, navegadores, programas de gerenciamento), até os R$2.500,00?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Foge da samsung. Lixo puro.

Discordo, tive experiência com 2, onde só o primeiro foram pelo menos 7 anos. Além de upgrade de memória RAM e tela (que quebrei por descuido), nunca teve problemas e só era feita a limpeza para tirar o pó. Posteriormente tive um ASUS X510UR que tinha vazamento de luz (mas era crônico e sabia quando comprei), apesar disso, também recomendo a marca.

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Samsung Book2, notebook muito bom

A ressalva com esses modelos (a carcaça é parecida com o Essentials E30) é a carcaça que é muito frágil (flexível). Então precisa ter bastante cuidado na hora de transportar e não dá para segurar de qualquer jeito.

• Curtir 2
Postado
agora, Pedroou disse:

foram pelo menos 7 anos

Pois é. Isso é passado. Não existe mais aquela qualidade. Hoje fujo como o Cascão do banho de tudo que essa marca produz. Tente buscar suporte deles para ver! É um desastre completo.

• Membro VIP
Postado

Não seja por isso, da ASUS também é. Tente encontrar informações sobre as centenas de sub modelos que eles tem. Até 2 ou 3 anos atrás me pareciam bons, a carcaça apenas segue a mesma porcaria, mas quando a isso já deixei o aviso. De resto, o hardware interno é de boa qualidade.

• Curtir 1
Postado

Pse, hj em dia precisam baratear o custo daí fazem isso, conhecido meu pegou este note da Samsung por recomendação minha, está amando. Desde que tenha cuidado e não o segure que nem um animal acho que o notebook aguenta, mas realmente o que importa é o hardware. Recomendo este modelo por ser o único que conheço que tem tanta facilidade pra upgrade e não é tão caro.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Outra opção é um da ASUS: Vivobook 15 o link serve apenas para mostrar o modelo (mas é vendido e enviado pela Amazon, então parece muito confiável).

agora, Mega Blaster disse:

Verá em breve a obsolescência programada fazendo mais uma vítima.

Isso aí tem na Dell também. Fora que ela não usa peças padrão (não sei se para todos os notebooks), o que dificulta e encarece bem mais a manutenção. 

Exemplo disso é os computadores empresarias, onde um placa-mãe Dell para um I5 12400 chega a custar R$ 1.500. É melhor comprar uma placa-mãe e um gabinete novo ao fazer a manutenção.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Mas tem 3 oceanos de diferença. A durabilidade e a solidez da Dell e da HP são infinitamente maiores. Sem contar o pós venda. Todas as outras empresas deviam fazer doutorado com a Dell, pelo menos. Minha experiência com o atendimento deles, mesmo não sendo cliente (estava consertando um) foi um colosso. Acho isso tão importante quanto a qualidade. E sim, realmente é caro as peças, mas acho que compensa o custo-benefício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!