Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou com um problema no meu arquivo de excel que não consigo resolver...

Tenho uma planilha com nomes de várias pessoas e informações que eu preciso, porém, nessa planilha eu coloquei um comentário em cada nome e dentro desse comentário eu inseri uma foto da pessoa, para identificação, usando o caminho: Formatar comentário...>Cores e linhas> "Preencher"> cor> Efeitos de preenchimento>Imagem.

Depois de toda planilha feita eu protegi ela para compartilhamento e dias depois precisei alterar dados. Depois de desproteger fiz as alterações, porém o arquivo não abre mais corretamente, ele acusa conteúdo ilegível e remove todos os comentários com as fotos.

Se eu apagar os comentários da planilha original ela funciona perfeitamente, porém, depois de copiar novamente os comentários com foto e alterar o erro retorna.

Alguém saberia me ajudar a como resolver. Obrigado

Erro ao abrir: "O Excel encontrou conteúdo ilegível em 'Nome_do_arquivo'. Deseja recuperar o conteúdo desta pasta de trabalho? Se voce confia na origem desta pasta de trabalho, clique em Sim.

Após clicar em sim, todos os comentários sumem e a janela de reparo se abre com a informação "Parte Removida: parte de /xl/drawings/vmlDrawing1.vml.  (Forma de desenho)"

O log gerado é:

<recoveryLog xmlns="http://schemas.openxmlformats.org/spreadsheetml/2006/main">
<logFileName>error016200_01.xml</logFileName>
<summary>Erros detectados no arquivo 'C:\Users\...nome_do_arquivo.xlsx'</summary>
<removedParts summary="A lista a seguir contém partes removidas:">
<removedPart>Parte Removida: parte de /xl/drawings/vmlDrawing1.vml. (Forma de desenho)</removedPart>
</removedParts>
</recoveryLog>

Captura de tela 2024-03-14 122432.jpg

Captura de tela 2024-03-14 122920.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!