Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Erro no arquivo de Excel (Conteúdo ilegível)


Posts recomendados

Olá,

 

Estou com um problema no meu arquivo de excel que não consigo resolver...

 

Tenho uma planilha com nomes de várias pessoas e informações que eu preciso, porém, nessa planilha eu coloquei um comentário em cada nome e dentro desse comentário eu inseri uma foto da pessoa, para identificação, usando o caminho: Formatar comentário...>Cores e linhas> "Preencher"> cor> Efeitos de preenchimento>Imagem.

 

Depois de toda planilha feita eu protegi ela para compartilhamento e dias depois precisei alterar dados. Depois de desproteger fiz as alterações, porém o arquivo não abre mais corretamente, ele acusa conteúdo ilegível e remove todos os comentários com as fotos.

 

Se eu apagar os comentários da planilha original ela funciona perfeitamente, porém, depois de copiar novamente os comentários com foto e alterar o erro retorna.

 

Alguém saberia me ajudar a como resolver. Obrigado

 

Erro ao abrir: "O Excel encontrou conteúdo ilegível em 'Nome_do_arquivo'. Deseja recuperar o conteúdo desta pasta de trabalho? Se voce confia na origem desta pasta de trabalho, clique em Sim.

Após clicar em sim, todos os comentários sumem e a janela de reparo se abre com a informação "Parte Removida: parte de /xl/drawings/vmlDrawing1.vml.  (Forma de desenho)"

 

O log gerado é:

<recoveryLog xmlns="http://schemas.openxmlformats.org/spreadsheetml/2006/main">
<logFileName>error016200_01.xml</logFileName>
<summary>Erros detectados no arquivo 'C:\Users\...nome_do_arquivo.xlsx'</summary>
<removedParts summary="A lista a seguir contém partes removidas:">
<removedPart>Parte Removida: parte de /xl/drawings/vmlDrawing1.vml. (Forma de desenho)</removedPart>
</removedParts>
</recoveryLog>
 


 

Captura de tela 2024-03-14 122432.jpg

Captura de tela 2024-03-14 122920.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!