Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros, boa noite,

Recentemente comecei a usar mais o meu notebook, porém, o mesmo, me deixa na mão por diversas vezes. Não consigo ter uma boa experiência enquanto o uso, ele trava bastante, em coisas simples, como navegador, Excel, World e alguns outros programas que uso durante o dia a dia para trabalho e estudo. 

Recorri a alguns conhecidos para que pudessem me ajudar fazer um upgrade para resolver esses problemas, as respostas foram "coloca um SSD", "coloca memória RAM". Mas como não sei muito a respeito, gostaria da opinião de vocês, para saber se apenas isso é suficiente para melhorar minha experiência durante o uso do notebook.

Obs: Não uso o notebook para jogos.

Segue as especificações do notebook;

Modelo; Acer aspire 3

• Intel Core i5-7200u 2.GHz With Turbo Boost up to 3.1GHz
  • Intel HD graphics
  • memória 8GB DDR4
  • 1000GB HDD

Clubedohrd.png.4b72e59cb15b35ad448a961a9ccb31e8.png

Desde já agradeço a atenção, e aguardo ansioso o retorno de vocês.

Postado
32 minutos atrás, Rafael M. Luz disse:

Caros, boa noite,

Recentemente comecei a usar mais o meu notebook, porém, o mesmo, me deixa na mão por diversas vezes. Não consigo ter uma boa experiência enquanto o uso, ele trava bastante, em coisas simples, como navegador, Excel, World e alguns outros programas que uso durante o dia a dia para trabalho e estudo. 

Recorri a alguns conhecidos para que pudessem me ajudar fazer um upgrade para resolver esses problemas, as respostas foram "coloca um SSD", "coloca memória RAM". Mas como não sei muito a respeito, gostaria da opinião de vocês, para saber se apenas isso é suficiente para melhorar minha experiência durante o uso do notebook.

Obs: Não uso o notebook para jogos.

Segue as especificações do notebook;

Modelo; Acer aspire 3

• Intel Core i5-7200u 2.GHz With Turbo Boost up to 3.1GHz
  • Intel HD graphics
  • memória 8GB DDR4
  • 1000GB HDD

Clubedohrd.png.4b72e59cb15b35ad448a961a9ccb31e8.png

Desde já agradeço a atenção, e aguardo ansioso o retorno de vocês.

Com certeza o problema dessa configuração é o HD, indico colocar um SSD... a memória ram 8gb ainda dá conta para as coisas mais básicas como excel, word, navegador e etc. 

recomendo esse daqui: SSD 480 GB Kingston A400

• Membro VIP
Postado

@Rafael M. Luz eu não sei em qual situação você tirou essa foto, se foi logo na inicialização do aparelho ou tinha programas abertos, o caso é que de 8gb, você ta usando 6gb, se esse consumo for com ele parado, tem algo errado ai...

Sobre a lentidão, eu aconselho a colocar um SSD, seria interessante ver se sua placa aceita m2, caso aceite, mantenha o HD atual de 1tb e adicione o m2, minha recomendação é que seja de pelo menos 256gb... se puder aumentar memória também seria interessante... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!