Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

atualmente tenho um i7 3770, GTX 1050ti placa-mãe h61 e 8gb de ram DDR3

queria dar um upgrade pelo menos no processador

estou entre i5 12400f e o Ryzen 7 5700x, alem de comprar uma placa b550m aorus elite e memórias DDR4 2x8gb

podendo gastar ate uns 2k, vocês iriam em qual processador.

Postado
4 minutos atrás, Vitor Hugo disse:

atualmente tenho um i7 3770, GTX 1050ti placa-mãe h61 e 8gb de ram DDR3

queria dar um upgrade pelo menos no processador

estou entre i5 12400f e o Ryzen 7 5700x, alem de comprar uma placa b550m aorus elite e memórias DDR4 2x8gb

podendo gastar ate uns 2k, vocês iriam em qual processador.

particularmente eu iria no Ryzen 7 5700x por ser 8/16 enquanto o i5-12400f é 6/12...a performance dos dois é relativamente parecida, mas para multitarefas o Ryzen leva vantagem. 

Postado

e quanto a placa de vídeo, se eu comprar esse processador irá ficar com muito gargalo? estou pensando no pc mais para jogos.

Alem disso, um Ryzen 5 8500G não eh melhor que esse Ryzen 7 5700x, ne?

Postado
23 minutos atrás, Vitor Hugo disse:

e quanto a placa de vídeo, se eu comprar esse processador irá ficar com muito gargalo? estou pensando no pc mais para jogos.

Alem disso, um Ryzen 5 8500G não eh melhor que esse Ryzen 7 5700x, ne?

qual placa de vídeo você vai colocar? não utilize os Ryzen com final G, se for utilizar uma GPU dedicada. 

e esse Ryzen 5 8500G é AM5 a B550 é AM4.

Postado
3 minutos atrás, Vitor Hugo disse:

no momento vou ficar com a que eu já tenho que é a GTX 1050 ti, mais pra frente pensando em comprar uma melhor 

é, o gargalo vai ser a gpu... acho que o processador não vai ser utilizado nem 20% mas depois você colocando uma gpu melhor fica show! 

Postado
11 minutos atrás, Vitor Hugo disse:

para jogos como valorant/rainbow six vai ficar tranquilo de jogar ou vai ficar travando

vai ficar tranquilo, esse gargalo seria pior se fosse uma gpu forte com cpu fraco...

Postado

Quando voce pretende trocar a placa de Vídeo?

Digo isso porque a GTX 1050ti é bem fraca, e muito provavelmente voce ganhará bem pouco FPS trocando apenas o processador. Alias é bem provável que atualmente a limitação esta sendo na GTX 1050ti e não no i7 3770 que apesar de antigo ainda consegue empurrar placas como RX 580 ou GTX 1060 sem gargalo...

Postado

@Vitor Hugo Se for comprar um notebook, indico o Lenovo LOQ.

Acabei de comprar o meu, fazem 2 semanas que chegou.

RTX 3050 6GB

i5 12450H

16Gb DDR5

NVMe 512gb

Consegui usando o copumania por R$ 4.998 (Cupom de 270,00 mais 130 e poucos de cashback, o preço normal era R$ 5.399).

Da uma olhada na construção desse note, tem review no YT do Lucas Ishi.

Sobre teu desktop, eu compraria um par de 8Gb, deixando com 16Gb, um SSD, e depende do que for tua fonte, procuraria uma plaquinha de vídeo melhor, tipo uma GTX 1060 6Gb.

• Gabriel Torres alterou o título para quero dar um upgrade no meu pc: Core i7 3770 + GeForce GTX 1050 ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!