Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quero dar um upgrade no meu pc: Core i7 3770 + GeForce GTX 1050 ti


Posts recomendados

atualmente tenho um i7 3770, GTX 1050ti placa-mãe h61 e 8gb de ram DDR3

queria dar um upgrade pelo menos no processador

estou entre i5 12400f e o Ryzen 7 5700x, alem de comprar uma placa b550m aorus elite e memórias DDR4 2x8gb

podendo gastar ate uns 2k, vocês iriam em qual processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vitor Hugo disse:

atualmente tenho um i7 3770, GTX 1050ti placa-mãe h61 e 8gb de ram DDR3

queria dar um upgrade pelo menos no processador

estou entre i5 12400f e o Ryzen 7 5700x, alem de comprar uma placa b550m aorus elite e memórias DDR4 2x8gb

podendo gastar ate uns 2k, vocês iriam em qual processador.

particularmente eu iria no Ryzen 7 5700x por ser 8/16 enquanto o i5-12400f é 6/12...a performance dos dois é relativamente parecida, mas para multitarefas o Ryzen leva vantagem. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Vitor Hugo disse:

e quanto a placa de vídeo, se eu comprar esse processador irá ficar com muito gargalo? estou pensando no pc mais para jogos.

 

Alem disso, um Ryzen 5 8500G não eh melhor que esse Ryzen 7 5700x, ne?

qual placa de vídeo você vai colocar? não utilize os Ryzen com final G, se for utilizar uma GPU dedicada. 

e esse Ryzen 5 8500G é AM5 a B550 é AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vitor Hugo disse:

no momento vou ficar com a que eu já tenho que é a GTX 1050 ti, mais pra frente pensando em comprar uma melhor 

 

é, o gargalo vai ser a gpu... acho que o processador não vai ser utilizado nem 20% mas depois você colocando uma gpu melhor fica show! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando voce pretende trocar a placa de Vídeo?

Digo isso porque a GTX 1050ti é bem fraca, e muito provavelmente voce ganhará bem pouco FPS trocando apenas o processador. Alias é bem provável que atualmente a limitação esta sendo na GTX 1050ti e não no i7 3770 que apesar de antigo ainda consegue empurrar placas como RX 580 ou GTX 1060 sem gargalo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Hugo Se for comprar um notebook, indico o Lenovo LOQ.

Acabei de comprar o meu, fazem 2 semanas que chegou.

RTX 3050 6GB

i5 12450H

16Gb DDR5

NVMe 512gb

Consegui usando o copumania por R$ 4.998 (Cupom de 270,00 mais 130 e poucos de cashback, o preço normal era R$ 5.399).

Da uma olhada na construção desse note, tem review no YT do Lucas Ishi.

Sobre teu desktop, eu compraria um par de 8Gb, deixando com 16Gb, um SSD, e depende do que for tua fonte, procuraria uma plaquinha de vídeo melhor, tipo uma GTX 1060 6Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para quero dar um upgrade no meu pc: Core i7 3770 + GeForce GTX 1050 ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!