Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i7-8700 e quero trocar por outro processador mais recente para jogar fortnite, estou querendo algo tipo um Ryzen 7 5700x ou um i5 de décima segunda geração para combinar com uma 3060 de 12 gb que eu tenho, vocês acham que acontecerá uma grande diferença de fps na troca desse processador para jogos tipo CS2 e Fortnite? aceito sugestões de outros processadores também

Postado
15 minutos atrás, joao pinto disse:

Tenho um i7-8700 e quero trocar por outro processador mais recente para jogar fortnite, estou querendo algo tipo um Ryzen 7 5700x ou um i5 de décima segunda geração para combinar com uma 3060 de 12 gb que eu tenho, vocês acham que acontecerá uma grande diferença de fps na troca desse processador para jogos tipo CS2 e Fortnite? aceito sugestões de outros processadores também

csgo era um jogo que utilizava mais cpu, mas agora que passou pro novo motor gráfico ele usa mais a gpu, acredito que não vai ter uma diferença significativa nele... o fortnite não faço ideia. 

lembrando que esse i7 é 6/12 e o i5-12400f também, seria uma troca que não te traria nem 10% de desempenho. 

o que talvez faça diferença é o Ryzen 7 5700x. 

Postado

@joao pinto Acredito que tanto um Ryzen 5 5600 ou um Ryzen 7 5700x já seria escolhas ótimas para você, e teria sim uma boa diferença no FPS, principalmente pelo CS2 se basear mais no processador do que na placa de vídeo.

Como você utilizava um i7-8700, tem que tomar cuidado também na frequência das memórias, pois tanto o R6 5600 quanto o R7 5700x trabalham a 3200Mhz.

@MarkolaBR Será que o CS2 ta realmente usando mais GPU hoje em dia? Vi umas pessoas falarem que continuava sendo a parada da CPU.

Postado
14 minutos atrás, Middoken disse:

@joao pinto Acredito que tanto um Ryzen 5 5600 ou um Ryzen 7 5700x já seria escolhas ótimas para você, e teria sim uma boa diferença no FPS, principalmente pelo CS2 se basear mais no processador do que na placa de vídeo.

Como você utilizava um i7-8700, tem que tomar cuidado também na frequência das memórias, pois tanto o R6 5600 quanto o R7 5700x trabalham a 3200Mhz.

@MarkolaBR Será que o CS2 ta realmente usando mais GPU hoje em dia? Vi umas pessoas falarem que continuava sendo a parada da CPU.

comparado ao que era o csgo, que vamos dizer hipoteticamente "utilizava 70% do cpu" e "30% da gpu" tá bem mais equilibrado esse uso no CS2, acredito que seja mais uso de gpu no momento. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...