Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um HD 500gb muito antigo que eu deixava um monte de dados e arquivos nele. Porém esses dias mexendo no computador deu um problemão no SSD que tive que reinstalar várias vezes o Win10 até funcionar. E sem querer converti o HD para disco dinâmico (não tinha visto que era o HD que NÃO PODIA MEXER) e aí perdi os dados  porém não usei ele pra nada, não reescrevi nada nele, o Windows nem mesmo reconhece ele, só indo no gerenciador de discos mesmo. Teria como eu recuperar de alguma forma gratuita?? O Recuva não acha o HD externo e tenho medo de quando apertar em "" ele apague os dados. O EaseUS parece ser muito bom (só que demorado) e tem que pagar R$ 350. Se não tiver nada gratuito, vale a pena pagar o EaseUS ou também é pouco provável de recuperar?? Deixei ele a noite toda fazendo scan e aí ele chegou nos 40% e deu pra ver muuita coisa que ele tinha achado (achou até demais porque o HD tem 500gb e na recuperação aparecia 556gb pra recuperar)

Postado
3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Rafael Alessandro de Faria

Já tentou com um sistema Linux em modo live istoé, sem instalar no HD usando apenas a partir da memória e com um pendrive para transferir suas coisas por meio desse Linux ?

É um procedimento corriqueiro e sem custos.

Não nem sabia que era possível. Só instalar por exemplo o Ubuntu e ele mesmo reconhece? Porque acho que tá apagado, aí teria que "montar o disco" ?

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Rafael Alessandro de Faria disse:

Não nem sabia que era possível. Só instalar por exemplo o Ubuntu e ele mesmo reconhece? Porque acho que tá apagado, aí teria que "montar o disco" ?

Sim, teria que montar, mas o Windows já faz isso automaticamente então não sei se isso seria o suficiente. Mas vale a pena tentar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!