Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar HD Antigo de 500gb


Posts recomendados

Eu tenho um HD 500gb muito antigo que eu deixava um monte de dados e arquivos nele. Porém esses dias mexendo no computador deu um problemão no SSD que tive que reinstalar várias vezes o Win10 até funcionar. E sem querer converti o HD para disco dinâmico (não tinha visto que era o HD que NÃO PODIA MEXER) e aí perdi os dados  porém não usei ele pra nada, não reescrevi nada nele, o Windows nem mesmo reconhece ele, só indo no gerenciador de discos mesmo. Teria como eu recuperar de alguma forma gratuita?? O Recuva não acha o HD externo e tenho medo de quando apertar em "" ele apague os dados. O EaseUS parece ser muito bom (só que demorado) e tem que pagar R$ 350. Se não tiver nada gratuito, vale a pena pagar o EaseUS ou também é pouco provável de recuperar?? Deixei ele a noite toda fazendo scan e aí ele chegou nos 40% e deu pra ver muuita coisa que ele tinha achado (achou até demais porque o HD tem 500gb e na recuperação aparecia 556gb pra recuperar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Necklace disse:

Se ele não está nem montado você pode tentar usar o https://www.diskpart.com/ onde ele recupera a partição e possivelmente recupera os arquivos juntos já que você não os apagou.

 

Se eu fizer isso, não corre o risco dele apagar tudo no processo e não ter mais como recuperar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Rafael Alessandro de Faria

 

Já tentou com um sistema Linux em modo live istoé, sem instalar no HD usando apenas a partir da memória e com um pendrive para transferir suas coisas por meio desse Linux ?

 

É um procedimento corriqueiro e sem custos.

Não nem sabia que era possível. Só instalar por exemplo o Ubuntu e ele mesmo reconhece? Porque acho que tá apagado, aí teria que "montar o disco" ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Rafael Alessandro de Faria disse:

Não nem sabia que era possível. Só instalar por exemplo o Ubuntu e ele mesmo reconhece? Porque acho que tá apagado, aí teria que "montar o disco" ?

Sim, teria que montar, mas o Windows já faz isso automaticamente então não sei se isso seria o suficiente. Mas vale a pena tentar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!