Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como dar UPGRADE nesse computador de 2017?


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Oi gente, sou novo aqui e gostaria de saber como atualizar esse computador, comprei em 2017 e está gargalando com Baldur's Gate 3, pensei em por uma 4060TI 8gb da GALAX mas acredito que teria de mudar a fonte e o resto dos componentes não suportariam, alguma dica do que posso fazer?

 

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 6Gb

Processador Intel Core i7 7700 3.6GHz, 7ª Geração

placa-mãe ASUS B150M-C/BR

2x.Memória Kingston HyperX Fury DDR4, 4GB 2133MHz

HD Western Digital 1TB 5200RPM 64MB SATA III

Fonte Thermaltake Smart Series 600W, 80 Plus White

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Weslley_ disse:

Oi gente, sou novo aqui e gostaria de saber como atualizar esse computador, comprei em 2017 e está gargalando com Baldur's Gate 3, pensei em por uma 4060TI 8gb da GALAX mas acredito que teria de mudar a fonte e o resto dos componentes não suportariam, alguma dica do que posso fazer?

 

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 6Gb

Processador Intel Core i7 7700 3.6GHz, 7ª Geração

placa-mãe ASUS B150M-C/BR

Memória Kingston HyperX Fury DDR4, 4GB 2133MHz

HD Western Digital 1TB 5200RPM 64MB SATA III

Fonte Thermaltake Smart Series 600W, 80 Plus White

 

Boa noite, seja bem vindo ao fórum.

é um combo legal intermediário que você tem, acredito que tenha dois "problemas" no seu pc. 

14 minutos atrás, Weslley_ disse:

Memória Kingston HyperX Fury DDR4, 4GB 2133MHz

 

não sei como você conseguiu abrir o jogo com esse tanto de memória ram, mesmo se for 2 pentes de 4gb é bem pouco para hoje em dia... 

15 minutos atrás, Weslley_ disse:

HD Western Digital 1TB 5200RPM 64MB SATA III

 

e o fato de não ter SSD também. 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkolaBR Oi, obrigado! possuo 2x4gb de memória RAM, estava querendo atualizar o computador comprando um SSD480 Kingston, trocando a memória para 2x8gb 3200mhz e adicionando uma 4060TI 8gb da Galax, porém notei que a fonte talvez não suportasse a placa e o processador gargalasse com ela, então to realmente sem saber como prosseguir 😕

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Weslley_ disse:

@MarkolaBR Oi, obrigado! possuo 2x4gb de memória RAM, estava querendo atualizar o computador comprando um SSD480 Kingston, trocando a memória para 2x8gb 3200mhz e adicionando uma 4060TI 8gb da Galax, porém notei que a fonte talvez não suportasse a placa e o processador gargalasse com ela, então to realmente sem saber como prosseguir 😕

a fonte supre tranquilamente não vai ser problema, e sobre a memória e a frequência é interessante pegar 3200mhz por conta da diferença pequena de preço, mas não acho que o processador suporta isso... 

 

Core i7-7700 no site da intel diz suporte somente a 2133-2400mhz, não faria tanta diferença pegar 3000-3200mhz. 

2 minutos atrás, MarkolaBR disse:

a fonte supre tranquilamente não vai ser problema, e sobre a memória e a frequência é interessante pegar 3200mhz por conta da diferença pequena de preço, mas não acho que o processador suporta isso... 

 

Core i7-7700 no site da intel diz suporte somente a 2133-2400mhz, não faria tanta diferença pegar 3000-3200mhz. 

o processador seria o fator mais limitante, ele vai gargalar bastante com a gpu. 

 

https://pc-builds.com/bottleneck-calculator/result/0KR1fR/1/general-tasks/1920x1080/

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkolaBR o ideal então seria trocar o Processador e colocar 2x8gb de memória + SSD e trocar a placa de vídeo? tem alguma recomendação de processador? infelizmente está saindo do meu bolso então realmente se tiver recomendações mais baratas eu fico muito grato, trocando o processador e adicionando uma 4060Ti, existe a chance de precisar trocar a fonte? já que a Ti precisa de 550w~650w (Perdão tantas perguntas, realmente sou bem leigo com algumas coisas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Weslley_ disse:

@MarkolaBR o ideal então seria trocar o Processador e colocar 2x8gb de memória + SSD e trocar a placa de vídeo? tem alguma recomendação de processador? infelizmente está saindo do meu bolso então realmente se tiver recomendações mais baratas eu fico muito grato, trocando o processador e adicionando uma 4060Ti, existe a chance de precisar trocar a fonte? já que a Ti precisa de 550w~650w (Perdão tantas perguntas, realmente sou bem leigo com algumas coisas)

já vejo algum kit, vou responder primeiro sobre a fonte, na verdade uma boa fonte de qualidade de 450w já supre... 

2 minutos atrás, Weslley_ disse:

@MarkolaBR o ideal então seria trocar o Processador e colocar 2x8gb de memória + SSD e trocar a placa de vídeo? tem alguma recomendação de processador? infelizmente está saindo do meu bolso então realmente se tiver recomendações mais baratas eu fico muito grato, trocando o processador e adicionando uma 4060Ti, existe a chance de precisar trocar a fonte? já que a Ti precisa de 550w~650w (Perdão tantas perguntas, realmente sou bem leigo com algumas coisas)

qual seu orçamento? incluindo tudo isso. 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Weslley_ disse:

@MarkolaBR na faixa dos R$ 2.500,00~3.100,00 atualmente, agradeço a ajuda!

 

acabei não perguntando se esse valor era com a placa de vídeo incluso. 

acabei montado sem o valor da placa de vídeo, segue o link. 

 

https://meupc.net/build/gTi56q

 

tem processador, placa-mãe, memória ram, SSD NVMe e fonte nessa build. 

@Weslley_ em teoria rodaria os jogos assim: 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Weslley_ Infelizmente sua placa-mãe não possui entrada M.2, então SSD NVMe não é uma possibilidade.

Se eu fosse você pegava um SSD SATA de 512GB (BX 500 por ex), e um kit 2x8GB DDR4 3200mhz.

GPU o ideal seria a melhor possível, porém não recomendo muito a 4060Ti, placa bem porca feita pela Nvidia, eu recomendaria pegar a RX 7700XT ou o tier anterior da RTX (no caso a 4060) e o resto do orçamento pegar uma fonte boa.

Essa thermaltake não é de confiança, a Cooler Master MWE 600W 80+ bronze ACAAB é uma das melhores no momento.

O ideal era trocar CPU junto, mas um kit sai muito caro para seu orçamento e se trocar o kit a GPU limitara o desempenho, no seu caso GPU seria o melhor upgrade mesmo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkolaBR Qual placa de vídeo você recomendaria, a 4060TI mesmo? confesso que vi a fonte 450w e fico com medo porquê vi que a 4060TI precisa de uma fonte de pelo menos 650w

no caso eu utilizaria essa configuração com a minha GTX 1060 e ao final do ano compraria a 4060TI, acha uma boa? obrigado de verdade por toda ajuda! to pesquisando a dias e completamente perdido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Weslley_ disse:

@MarkolaBR Qual placa de vídeo você recomendaria, a 4060TI mesmo? confesso que vi a fonte 450w e fico com medo porquê vi que a 4060TI precisa de uma fonte de pelo menos 650w

no caso eu utilizaria essa configuração com a minha GTX 1060 e ao final do ano compraria a 4060TI, acha uma boa? obrigado de verdade por toda ajuda! to pesquisando a dias e completamente perdido

Igual citado pelo amigo acima, eu não recomendo muito a 4060ti em si, seria interessante pegar a RTX 4060 normal, ou uma AMD equivalente. 

450w dá tranquilo, recomendo ler esse artigo sobre superdimensionamento de fonte, aqui do fórum mesmo.

 

4 minutos atrás, Weslley_ disse:

no caso eu utilizaria essa configuração com a minha GTX 1060 e ao final do ano compraria a 4060TI

já iria ajudar em relação ao baldurs gate, iria rodar bem acima dos 60fps. 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Weslley_ disse:

 Pegando o SATA 512GB (BX500), 2x8GB DDR4 3200mhz, RX 7700XT qual processador seria o ideal? o Intel Core i5-13400F recomendado pelo Markola funcionaria? porque se sim posso tentar um esforço para caber no orçamento tudo

@Weslley_Funciona mas não é o melhor kit eu diria, LGA 1700 já está morto basicamente, seria legal investir no AM5, mas está bem caro as peças.

1 minuto atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Weslley_ como a placa de Vídeo é da amd, eu recomendaria pegar um kit am5, e não LGA 1700

O que isso tem haver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro Vinicius G. C. disse:

@PlayerUzU não lembro se ainda ocorre isso, mas amd + amd, costuma ter desempenho pouco superior a intel + amd, coisa que tambem ocorre ao comparar amd+NVIDIA ou intel + NVIDIA

Nunca existiu isso, tinha o caso do ReBar que placas Nvidia só ativavam com CPU intel e vice versa, mas é algo tão insignificante que nem me importaria e hoje acredito que da pra ativar de qualquer maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@MarkolaBR obrigado pelo Vídeo...

@MarkolaBR acho que am4, nesse setup, seria menos viavel que am5 ou LGA 1700

é meio tenso o vão de preço que é entre o am4 e am5, o bom é comprar uma placa-mãe decente no começo da plataforma é que dá pra manter durante muito tempo o mesmo kit... 

tem que por tudo isso na balança, porém as memórias DDR5 tá bemm caro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!