Ir ao conteúdo

placa-mãe para Processador AMD Ryzen 7 7800X3D

Ir à solução Resolvido por Kaciel Riff,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, passei 12 anos com intel... Decidi finalmente fazer meu upgrade dps de 7 anos com o mesmo PC....

Quero pular para AMD, por vários motivos que todos nós ja conhecemos... 

A principio como eu sou novo na plataforma AMD, gostaria de saber qual placa-mãe eu posso encaixar perfeitamente num processador 7 7800X3D, pois são muitas opções, eu não sei qual a diferença ... Todas fazem overclock? o que muda de X para B , 

Estou meio perdido nesse quesito, gostaria da ajuda de vocês... Muito obrigado!

Postado

Comentario editado por que confundir o modelo do processador, bem a placa-mãe citada abaixo é um ótimo modelo para esse processador é aguentando futuros upgrades.

Bem sobre a questão de a diferença dos modelos X e B. São que os modelos X são os modelos Top de linha das placa mães as mais potentes e os modelos B são intermediários.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Kaciel Riff disse:

@CaptaAngolan sua recomendação não faz sentido já que as placas que você citou são para a plataforma AM4 e o processador citado é AM5.

@ramonsantospinto uma B650 decente já da conta desse processador, como a placa-mãe ASUS TUF Gaming B650M-PLUS

Bem observado.
Eu também iria na ASUS TUF Gaming B650M-PLUS considerando as opções e preços na data de hoje.

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, Kaciel Riff disse:

@CaptaAngolan sua recomendação não faz sentido já que as placas que você citou são para a plataforma AM4 e o processador citado é AM5.

@ramonsantospinto uma B650 decente já da conta desse processador, como a placa-mãe ASUS TUF Gaming B650M-PLUS

2 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Bem observado.
Eu também iria na ASUS TUF Gaming B650M-PLUS considerando as opções e preços na data de hoje.

Peço perdão acabei de confundir eu lí errado achei que era R7 5800X3D. Bem sobre as placa-mãe citada  B650M-PLUS é uma ótima opção por se trata de um modelo top de linha da ASUS.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...