Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava pensando em comprar um computador com um Ryzen 5 2600, rx 580 da veineda e uma b550m da maxsun, já que não quero usar os kits xeon e ficar preso na plataforma x99. O problema é que essa placa-mãe só suporta Ryzens de 1° e 2° geração por meio de atualizações na BIOS e não sei se vou conseguir dar vídeo pra fazer isso. Eu também não quero comprar uma placa-mãe mais antiga pois quero todos os recursos do Chipset da b550 e nem comprar outra placa-mãe do mesmo modelo que suporte Ryzens antigos. Alguém tem algum conselho para me dar?

Postado

Olá bom dia, não recomendo essa configuração que montou, a B550M MAXSUN é uma placa-mãe totalmente ruim. Visto que ela só é boa por ser PCIE 4.0 coisa que não ajuda em muita coisa não. Uma A520 MSI PRO Tem mais garantia que essa [36 MESES DE GARANTIA] Além que o VRM dela é melhor. Sobre o processador seria melhor pega pelo menos um R5 5500/5600.

As RX 580 DO ALIEX Não valem a pena não pela questão de desempenho é sim pela questão de durabilidade é mais provável que a RX 580 Der mais problema do que um kit XEON.

Bem meu conselho é o seguinte

A520 MSI PRO
R5 5500/5600
RX 6600.
 

  • Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
23 minutos atrás, ZéBunitin7982 disse:

O problema é que essa placa-mãe só suporta Ryzens de 1° e 2° geração por meio de atualizações na BIOS

Qual a fonte dessa informação ? 

pelo que eu me lembro a maxun não tem uma grande preocupação em oferecer atualizações de BIOS 

27 minutos atrás, ZéBunitin7982 disse:

Eu também não quero comprar uma placa-mãe mais antiga pois quero todos os recursos do Chipset da b550 e nem comprar outra placa-mãe do mesmo modelo que suporte Ryzens antigos

Mas qual recurso você quer ?

pois o 2600 é pci 3.0 , assim o chipset b550 não teria nenhum benefício em específico se comparado a b450 e similares 

Postado

Eu vi no site deles que a versão mais recente da BIOS do dia 29/1/24 dá suporte pra Ryzens da 1° a 5° geração. Mas acho que vou pegar um Ryzen 5 5500 da Amazon e uma rx 6600 ou só um Ryzen 5 5600g, já que vou querer rodar alguns jogos leves, tipo o CS e tal. O problema é que meu orçamento é de tipo, 2500 há 3500 reais pra tudo (Pc e setup). 

Postado
2 horas atrás, ZéBunitin7982 disse:

Eu vi no site deles que a versão mais recente da BIOS do dia 29/1/24 dá suporte pra Ryzens da 1° a 5° geração. Mas acho que vou pegar um Ryzen 5 5500 da Amazon e uma rx 6600 ou só um Ryzen 5 5600g, já que vou querer rodar alguns jogos leves, tipo o CS e tal. O problema é que meu orçamento é de tipo, 2500 há 3500 reais pra tudo (Pc e setup). 

Não é um orçamento ruim, Da pra botar uns 400Reais só em periférico. Bem o monitor que entregue uma qualidade pelo menos uns 600reais. Pronto agora você tem uma configuração de 2.500 Reais para o computador. Ainda é um bom orçamento. Mas defina esse valor é parcelado ou avista? Ou os dois? 

 

 

2 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

com esse orçamento, se pegar memória na china e processador usado, talvez de para montar um Ryzen 5 8000

Pior que nem vai precisar as memórias do brasil estão baratas é ele pode pegar uma promoção de memória RAM. Pelo menos entregam uma garantia do produto. Mas eu iria de XPG.

image.thumb.png.dea92577483f1b19c28dfbdc4f5bbec4.png

Postado

@CaptaAngolan acho que tudo a vista mesmo, porque é só juntar um dinheiro que tudo fica um pouco mais barato

2 horas atrás, CaptaAngolan disse:

Pronto agora você tem uma configuração de 2.500 Reais para o computador.

Teria alguma sugestão de configuração pra mim nessa faixa de preço? 

Postado

A520 TUF [529,99] [12 MESES DE GARANTIA] "Espere alguma promoção, semana passada estava 499,99."
R5 5600G [805,00] [36 MESES DE GARANTIA] "Bem você pode espera alguma promoção também as vezes tem uma promoção do R5 5600GT que tem 10% a mais de perfomance do G por um preço quase igual.
2 PENTES DE 8GB memória ADATA XPG DDR4 CL16 3200MHZ [279,99] [120 MESES DE GARANTIA]
FONTE COOLER MASTER MWE 450W [292,99] [12 MESES DE GARANTIA]
SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe [389,99] [12 MESES DE GARANTIA]
Gabinete Gamer Montech Air 903 Max [359,90] [12 MESES DE GARANTIA] 

Se não curte os ARGB do gabinete so troca para o air 903 base. "mais barato". 

TOTALIZANDO : 2.657,85 A vista. Se o orçamento for até 3500 so troca o R5 5600G Pelo R5 5600 e colocar a RX 6600. 

 

  • Curtir 1
Postado

@ZéBunitin7982 @CaptaAngolan é uma configuração muito boa, mas tem algumas importantes de citar:

 

a linha "ASUS tuf", é conhecida pela qualidade dos seus produtos, não por custo/benefício, tanto é que a tuf a520m plus ii, é superior a diversas b450/b550 do mercado (comparando com marcas boas), porém seus valores são mais elevados, não tanto na a520, mas se der uma olhada na tuf b550, ela possue valor 2x maior que as outras placas, e acaba "competindo" com b550 premium (tal como b550 aorus m), e suas irmãs x570

 

a memória, eu substituiria por dois módulos de 16gb importados, sai +/- 300 reais, num primeiro momento pode parecer exagerado, mas atualmente 16gb esta virando requisito minimo em jogos mais modernos, se prevenir é bom

 

lembre que a linha g possui

de 10 a 30% menos desempenho ao montado com uma EGPU em comparação a linha "n/g" ou "X"

por isso eu recomendaria pegar um Ryzen 5 4500/5500 ou 5600 e tentar uma egpu não inferior a rx 550

 

 

se mesmo assim preferir usar o gráfico interno, recomendo procurar ofertas do Ryzen 5 5600gt, que tem clock de igpu um pouco mais elevado, gerando mais fps por praticamente nenhuma alteração no preço (na pichau as duas versões estão 899)

 

 

 

  • Amei 1
Postado

@Pedro Vinicius G. C. Bem tudo que citou está totalmente bem informad, deu aula nessa informações que citou.

 

Sobre a questão da memória eu até discordaria mas hoje em dia até 8 Gigas de vram nem é mais o mínimo e sim 12. Sobre a questão do desempenho de um processador integrador é verdade já que no momento que instalado o R5 5600G ele vira praticamente um r5 5500.

 

Bem sobre a placa-mãe a A520 TUF eu estou recomendado normalmente ela por que querendo ou não ela está sendo um modelo custo beneficio pela questão de qualidade. Tipo pra mim só vale a pena entre as placas mães A520 ou B450. São a A520 MSI PRO É A DA TUF. Visto quê a a520 MSI ela é uma placa de entrada mesmo é a a520 tuf já que ela é superior a todas as B450M. Já não coloco na lista de B550m Por se trata de PCIE 4.0 Bem adorei sua explicação.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...