Ir ao conteúdo

POSSO usar o SSD em outro SLOT?

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, atualmente tenho um SSD NVMe m2 de 1tb no slot ACIMA da placa de Vídeo... porém a minha placa-mãe tem mais 1 slot EMBAIXO da placa de Vídeo, eu queria fazer um teste e colocar esse SSD nesse slot abaixo, mas queria saber se a placa-mãe vai reconhecer o sistema direitinho e se não vou ter problemas, se posso trocar o slot e ligar normalmente o pc 

• Moderador
Postado

@Gui.SAF Você deve ler no manual da sua placa-mãe, ou ver as informações no site do fabricante.

A maioria das placas, atuais, possuem dois slots M.2 como você descreveu....   porém, podem ser diferentes um do outro. 

Por exemplo, na minha ASRock B450M Steel Legend,   possui dois slots, porém o de cima da placa de Vídeo, é um slot "ultra"  específico para M.2 NVMe.  Já o slot de baixo da placa de vídeo, é do tipo SATA. ou seja, só posso colocar um M.2 do tipo sata.

Por isso é bom você se informar antes...  Já vi um vídeo no youtube de um cara que foi logo direto comprando 2 M.2 NVMe e tentou colocar  e não era reconhecido.. e é por isso.. eram tipos diferentes... por isso que eu digo, é bom se informar antes de comprar 2 NVMe..  rsrs  

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...