Ir ao conteúdo

qual as configurações que preciso fazer para o setup rodar como deve?

Ir à solução Resolvido por MarkolaBR,

Posts recomendados

Postado

Montei essa semana meu setup e não sei se preciso fazer ajustes no processador, placa de vídeo ou no w11 para que o setup entregue tudo que pode no quesito desempenho.

13700F

RTX 4070

16GB 3200MHZ C16

Z690 

W11 PRO

• Solução
Postado
6 horas atrás, machcaffa disse:

Montei essa semana meu setup e não sei se preciso fazer ajustes no processador, placa de vídeo ou no w11 para que o setup entregue tudo que pode no quesito desempenho.

13700F

RTX 4070

16GB 3200MHZ C16

Z690 

W11 PRO

O Windows por padrão já vem "bem configurado" não caia nessas bobagens de youtubers, que tem que fazer X ou Y para melhorar a performance do sistema. 

exemplos: "habilitar cache l2 l3, desativar modo jogo, ativar todos os núcleos do processador (??)"

• Obrigado 1
Postado
7 horas atrás, machcaffa disse:

Teria que ter pegado um kit diferente para rodar com todo o desempenho que seu dinheiro pode te dar. Mas agora que já comprou, já era, não tem muito o que fazer.

Apenas compre a borda para arrumar o problema do soquete lixoso da Intel e seja feliz.

• Obrigado 1
  • Haha 1
Postado

@Imakuni  o que você recomendaria de substituição no setup? A borda que vcê diz é algum suporte extra para o soquete? 

@Lubra Estou usando um AIO de 360mm está dando conta do recado. A duvida era mais sobre configurações mesmo e ajustes mas como o @MarkolaBR disse eu prefiro consultar comunidade do que Youtuber. 

• Amei 1
Postado
2 minutos atrás, machcaffa disse:

o que você recomendaria de substituição no setup?

Se é para usar DDR4 para montar um custo/benefício, fique com AM4. Se é para ter máximo desempenho, monte AM5. Independente da escolha, esquece Intel, não está valendo a pena hoje em dia.

3 minutos atrás, machcaffa disse:

A borda que vcê diz é algum suporte extra para o soquete?

Não, é uma borda de metal que você justamente tira fora o soquete lixoso e coloca ela no lugar. Tipo isso.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...