Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual as configurações que preciso fazer para o setup rodar como deve?


Ir à solução Resolvido por MarkolaBR,

Posts recomendados

  • Solução
6 horas atrás, machcaffa disse:

Montei essa semana meu setup e não sei se preciso fazer ajustes no processador, placa de vídeo ou no w11 para que o setup entregue tudo que pode no quesito desempenho.

 

13700F

RTX 4070

16GB 3200MHZ C16

Z690 

W11 PRO

O Windows por padrão já vem "bem configurado" não caia nessas bobagens de youtubers, que tem que fazer X ou Y para melhorar a performance do sistema. 

exemplos: "habilitar cache l2 l3, desativar modo jogo, ativar todos os núcleos do processador (??)"

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, machcaffa disse:

Montei essa semana meu setup e não sei se preciso fazer ajustes no processador, placa de vídeo ou no w11 para que o setup entregue tudo que pode no quesito desempenho.

Teria que ter pegado um kit diferente para rodar com todo o desempenho que seu dinheiro pode te dar. Mas agora que já comprou, já era, não tem muito o que fazer.

 

Apenas compre a borda para arrumar o problema do soquete lixoso da Intel e seja feliz.

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni  o que você recomendaria de substituição no setup? A borda que vcê diz é algum suporte extra para o soquete? 

@Lubra Estou usando um AIO de 360mm está dando conta do recado. A duvida era mais sobre configurações mesmo e ajustes mas como o @MarkolaBR disse eu prefiro consultar comunidade do que Youtuber. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, machcaffa disse:

o que você recomendaria de substituição no setup?

Se é para usar DDR4 para montar um custo/benefício, fique com AM4. Se é para ter máximo desempenho, monte AM5. Independente da escolha, esquece Intel, não está valendo a pena hoje em dia.

 

3 minutos atrás, machcaffa disse:

A borda que vcê diz é algum suporte extra para o soquete?

Não, é uma borda de metal que você justamente tira fora o soquete lixoso e coloca ela no lugar. Tipo isso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!