Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

iniciei o curso de si em turno da noite e queria saber a opinião de pessoas que cursaram esse curso ou outros cursos relacionados a ti, se um notebook é necessario para as aulas.

eu ja tenho um pc, e posso fazer os trabalhos por ele, então o notebook serviria mais para anotações e porventura algum trabalho la na faculdade. (apesar de achar que não existirá tempo disponivel para isso, ja que é so meio periodo e tudo parece mt corrido e a instrução parece ser estudar e fazer exercícios mais em casa mesmo)

condição eu tenho de comprar, so não cago dinheiro e queria saber se nisso poderia economizar

anotar no caderno é tão ruim assim?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, brunothefato disse:

anotar no caderno é tão ruim assim?

Não, se não se importa de anotar suas anotações no caderno, não há problema.
Se você tiver Tablet, há teclados portáteis próprios para Tablet onde pode plugar e digitar como um notebook, é mais prático por ser menor e é fácil de levar a qualquer lugar também, mas é apenas uma dica caso você tenha e queira "driblar" alguma necessidade de eletrônicos semelhantes a notebook.

Postado
16 minutos atrás, brunothefato disse:

ou outros cursos relacionados a ti, se um notebook é necessario para as aulas.

Se o curso é TI é normal ter pelo menos um laboratório de desktop para as aulas práticas quando necessário. A anotação de aulas vejo como algo bom para memorização, além do que hoje em dia existem compiladores de várias linguagens  disponíveis em android. Então, se se tem smartphone não vejo um notebook como algo de primeiríssima necessidade.

PS: não sou da área, mas já fiz muitos cursos de Certificação.

Postado
59 minutos atrás, brunothefato disse:

não cago dinheiro

Uma pena né.

Eu consultaria a coordenação acadêmica do curso sobre a necessidade...  pode ser que o notebook seja necessário para laboratório ou atividades em sala de aula.

Digo isso porque na escola em que meu filho estuda notebook é considerado "material escolar". Tem uma matéria lá que exige e aí não tem pra onde fugir.

Postado

@brunothefato Se o caderno é o que você pode no momento ou se sente mais '' confortável '' em anotar as coisas a mão, use o caderno ué... Só é um pouquinho mais demorado dependendo a velocidade da sua escrita.

Eu por exemplo, usei caderno por bastante tempo para anotar algumas coisas fundamentais que eu precisava, mas hoje, uso o próprio VScode pra isso, é mais prático e eu já tenho tudo ali caso eu precise consultar alguma coisa.

O caderno é melhor na parte de destacar as coisas, desenhos ou ilustrações de como seria na prática, podendo explicar passo a passo de uma forma mais descomplicada e mais organizada. Não que não dê para fazer isso no VScode... Mas no caderno é melhor.

Como a colega e o colega ali em cima falaram, você pode utilizar um tablet ou o seu smartphone se for o caso, salvando todos os arquivos e no futuro passando tudo para o computador se necessário. Se o TI for programação, você também tem o compilador no celular, é um pouco ruim não vou mentir... Mas já tiveram pessoas que só tinham disponibilidade disso, e conseguiram vagas na área.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...