Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo Superaquecendo


Ir à solução Resolvido por G4R0D,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema enorme.Uso uma GTX 1660 Super da Galax de 6gb, abri ela ontem para fazer uma limpeza e a pasta térmica estava muito seca, porém como eu não tenho pasta térmica nova apenas fiz uma limpeza básica nela, conectei o cabo das fans na placa novamente e fechei. Estava tudo normal até eu abrir o Furmark para testar a temperatura. Com o teste rolando ela conseguiu bater 91 graus em menos de 15 segundos e as fans da placa de vídeo faziam tanto barulho que parecia mais uma turbina de  avião. Decidi testar no Counter Strike 2 e estava do mesmo jeito, a placa beirava os 91 graus oscilando entre 89 e 90. Nunca vi isso na minha vida, sei que a pasta térmica deve ser um dos fatores de superaquecimento porém antes de eu abrir estava funcionando normal e a placa de vídeo não esquentava tanto assim e nem fazia tanto barulho. Espero que me ajudem a solucionar meu problema, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Apesar da pasta estar seca ela tinha o contato adequado, como você abriu o contato se desfez, e agora como ela n está maleavel, n vai se ajustar como deveria e vai superaquecer mesmo, o melhor é você parar de usar a placa até trocar a pasta, pode acabar danificando permanentemente sua gpu

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo q use uma pasta termica de qualidade, vai lhe dar muito menos dor de cabeça por bastante tempo, a ts-cold da implastec é uma dos melhores custos benefícios do momento, se equiparando a marcas internacionais com valores até 5x maior, tem testes no techlab e é um produto nacional

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho uma RX6600XT do Aliexpress, ou seja, recondicionada e ela sempre trabalhou muito quente. Em dias quentes (30/32C) as temps dela chegavam a 92/94C e hotspot 114C (delta gigante).
Trocar a pasta térmica basicamente não trazia alterações consideráveis, se muito baixando 3/4C porém resolvi tentar algo diferente, tirei os thermal pads antigos e apliquei a massa térmica TS-Putty da Implastec, claro, reaplicando também pasta térmica, e consegui diminuir bem as temps, hotspot caiu pros 100C e GPU pros 80C e acho que isso é o máximo que vou conseguir com essa placa.
Pra quem não está conseguindo baixar temp de GPU apenas trocando pasta térmica recomendo testar essa massa térmica no lugar dos thermal pads genéricos.
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giu79  Realmente, preciso trocar os thermal pads da minha VGA, estão bem sujos. Fiz a limpeza e a troca da pasta térmica da minha placa de vídeo usando a Thermal Silver da Implastec e consegui uma baixa de temperatura de aproximadamente 17 graus. Agora a minha placa não passa de 73 graus em 100% de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!