Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

atualmente estou com um i5 3470 uma rx 550 e a fonte msi 650,estou sofrendo para rodar alguns jogos mais pesados como starfield e etc,estava pensando em pegar a GTX 1650 para o full HD com os graficos no medio/baixo na casa dos 40-50 fps,não queria trocar de processador agora,pois o preço da placa ja e caro,o orçamento maximo que tenho é de R$1.000,00. Nessa faixa de preço dessa placa existe alguma opção melhor para o meu processador?

Postado

@Leonardo souza Custodio olha, já que quer um upgrade "barato" até vale já que vai ter tipo o dobro de performance na grande maioria dos jogos, mas na minha opinião vale mais a pena você economizar mais um pouco de dinheiro e trocar de plataforma. isso mais uma rx 6600, a queridinha do brasileiro já que entrega um monte e não custa tão caro. Isso valeria muito mais a pena, já que se você só pegar a 1650 terá um placa fraca e cara, além de ter que gastar mais ainda se for trocá-la no futuro. Um kit upgrade de boa qualidade am4( cpu+placa-mãe+ram) sairia em torno de 1200 reais, mas teria MUITO mais performance e possibilidade para upgrades, já que é uma plataforma bem mais recente que LGA 1155.

Postado

@Leonardo souza Custodio  Esse i5 de terceira geração é muito fraco pra essa placa de vídeo, fora que esse processador usa um soquete muito antigo, LGA1155 se não me engano, então eu recomendaria você investir numa placa-mãe e processador melhor. Mas caso não queira pega uma RX 480 ou a RX 570, ela da conta do recado pra esse i5 aí

• Solução
Postado

@Leonardo souza Custodio estranho dizer que a RX 570 é mais cara que a 1650, até porque placas de vídeo da AMD costumam ser mais baratas em comparação com a NVIDIA. Mas respondendo sua pergunta, sim você vai conseguir rodar sim jogos Full HD com um i5-3470 e uma 1650, porém leva em consideração que você não vai usar todo o potencial da sua placa de vídeo com esse processador, digo isso porque uso uma 1660 Super com um i3-8100 (esse i3 é um pouco mais forte que o i5 de terceira geração) e noto gargalos e FPS limitados por conta desse processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...