Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos do CdH. Tenho uma requisição que sinceramente não sei se será trivial ou impossível. Gostaria de uma recomendação de um player de blu-ray, que, idealmente, eu pudesse usar numa televisão (tal qual um aparelho antigo), pra uso dos meus pais, mas que eu também pudesse usar no PC. Eu imagino que haverá a óbvia recomendação de algum blu-ray player clássico e que eu ligue ele no meu MONITOR do pc, mas não é exatamente o que eu queria, queria que ele servisse conectado ao PC mesmo, quando não estivesse ligado direto na TV. Existe algum aparelho que atenda a isso?

Ele precisa também ler CDs e DVDs, mas eu creio que qualquer blu-ray player faça isso.

Obrigado desde já.

Postado

@SandimTavares  Você pode usar uma placa de captura como a ELGATO .

Nela você conecta o cabo HDMI do

Blu-ray , e o cabo USB conecta na Elgato e a outra ponta do cabo na porta USB  do PC , use o OBS e configure. Pronto. Poderá assistir o vídeo na tela do PC

Tem outras placas de captura também 

Já a Elgato tem as versões,

HD 60S - 1080p 30 FPS conexão USB portátil 

HD 60 S+  1080p 60 FPS conexão USB portátil 

PCi express - PCIe x4 - 4K 60 Fps Pro fixa na placa-mãe do PC

Quanto melhor mais caro fica

E um PC bom para aguentar resolução

4K 60 Fps caso escolha este modelo

Busque a placa de captura que melhor te atender

E antes da comprar , informe ao vendedor a configuração completa do seu PC para a melhor escolha do modelo da placa de captura para ter fluidez na passagem do vídeo e não ter engasgos por causa de PC fraco nas configurações 

E assim poderá usar o Blu-Ray Player de mesa no PC e depois na Smart TV também pela porta HDMI

O modelo Blu-Ray player com conexão HDMI , nas especificações dele informa as mídias compatíveis de leitura.

Escolha o modelo que te atender e que não tenha restrições neste tipo de conexão com a placa de captura 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!