Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera tudo bem?

Meu futuro Pc atualmente está custando em torno dos 3350 reais no pix, sem frete é claro.

Minha dúvida é o seguinte, se for investir 150+- a mais, o que valeria a pena, em vez de usar o incrível cooler box, ou em vez de pegar 500GB do nv2, pegar 1 tera?

Sei que mais armazenamento é ideal, e o cooler box já da conta do 5500, mas pra terem uma ideia eu tenho um Pc com 240GB e até hoje ainda sobra 100gigas. E onde moro fica bem quente, e não tenho uma das melhores experiências com cooler box, então ainda fica a dúvida? 

Poderiam opinar qual seria o melhor?

Obrigado pela atenção!

Postado

Os jogos que mencionou noutro tópico ocupam muito espaço, Forza sozinho 110GB, sem DLC.

500gbs hoje em dia é pouco.

Que pode fazer é ir se virando com 500, juntar dinheiro pra comprar mais um noutro mês.

Mas entre armazenamento e saúde da CPU, iria no resfriamento.

• Curtir 1
Postado

@Lubra sei disso, mas ao comprar 500gb e depois 1 tera, eu estaria gastando mais. E me conhecendo bem, provavelmente vou acabar esquecendo de comprar o outro SSD e ficar com 500 mesmo. Pior que vi que com cooler box o 5500 fica nos 75-80 em estresse, não chega a ser prejudicial a CPU, mas do meu ponto de vista não é uma temperatura legal. 

@ChristianRJ2 não havia pensado dessa forma, mas aí qual NVMe eu pegaria? Só sei de modelos bons e caros, e ruins e baratos. Nenhum dos dois vale a pena no meu caso, conheceria algum de boa qualidade além do nv2? E de cooler da cpu, sei que necessariamente há uns mais baratos tipo um da boreas, mas não confio muito na qualidade sabe? Se é pra pegar algo, que dure bastante, e sei que o ag400 é o melhor aircooler pra cpus low-mid end, teria algum modelo que recomenda?

Postado

@RonaldoXbox Realmente o NV2 está em um bom preço olhando, valor de 400 reais, abaixo disso não tem tantas opções, o mais próximo é uma novidade, o M2 da Kabum, que não dá pra ter opinião formada

Com esse orçamento apertado, realmente não dá pra pegar ambas opções de qualidade e nacional, olhando Ali Express, as opções aumentar, porém acredito que SSD no Ali Express não terão uma confiança tão grande quanto esse Kingston.

Um CPU Cooler creio que o Aigo Icepro200 do Aliexpress seria uma opção que cabe em seu orçamento, tem uma boa qualidade, preço relativamente baixo e já seria melhor que usar o Cooler box

Postado

É que aí precisaria pegar o de 1tb. Pretendo comprar a case+NVMe pra ser um pendrive, preciso passar arquivo de computador pra computador, e atualmente tenho uns pendrives de 64gb o que é muito pouco.

O problema é que a a520m a pro só suporta 1 NVMe, e os satas estão um roubo atualmente 

Postado

Pior que não, sata de boa qualidade hoje em dia tá 500 pra mais um tera. O nv2 mais case vai dar menos que isso e ainda ter a vantagem de ser mais rápido. Achei case na loja que explode por 100 reais, mais o nv2(que só pegarei quando o absurdo de preço baixar) vai dar menos de 500

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!