Ir ao conteúdo

A520M-E suporta o NVMe 3x4?

Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

Postado

A minha placa-mãe A520M-E suporta o NVMe pcie gen 3x4 kingspec 128gb?
Estou querendo comprar esse NVMe mas estou com dúvida se minha placa-mãe tem suporte para ele.

Postado

Suporta sim, porém tem que ver qual o seu processador, se for muito antigo(Athlon, Ryzen 1 geração, A Séries, etc) pode não suportar na capacidade máxima (o desempenho do SSD não estará em seu máximo)

Postado

Quanto ao processador eu acho que está tranquilo, é um R5 5600g. 
Tem uma questão que me deixou em dúvida, quando fui colocar o NVMe de um amigo para testar, ele não encaixou, não sei se tem que fazer mais uma forçinha para encaixar, não quis quebrar então não mexi mais.

Postado
11 minutos atrás, Plasma_ disse:

mais uma forçinha para encaixar, não quis quebrar então não mexi mais.

Tem um dente de plástico que divide os dois contatos. Isso tem que encaixar perfeitamente.

O encaixe do M.2 é meio diferente, ele entra em angulo... e ai você "desce" ele para parafusar. Tanto que ele fica em angulo se não o fizer.

Ele não fica solto. Ele fica em angulo. Quando descer e coincidir o buraco no modulo com o suporte vai saber que encaixou certo.

spacer.png

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Plasma_ disse:

@W46n3r Deu pra perceber que o NVMe tem um dente a mais, e minha placa tem 4 dentes de leitura, e o NVMe 5 dentes, isso interfere?

Pra mim está parecendo bem normal pela foto.

A única forma de não dar certo seria você tentar enfiar o SSD num slot de modulo wi-fi... e não parece ser o caso (pela foto)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...