Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador congela toda vez que eu saiu de um jogo ou minimizo o mesmo


Posts recomendados

Processador: AMD Ryzen 5 5500 3.60 GHz

 

Toda vez que estou em um jogo, o qual fica em tela cheia (unica semelhança de um jogo para outro), o meu computador trava ao sair do jogo, posso ficar dentro do jogo a vontade mas a partir do momento que eu fecho ele ou fico minimizado depois de curto período de tempo o meu pc trava só podendo abri ou minimizar guia, só que com o tempo também trava isso até que trave tudo.
Tentei limpar, att todos os drivers, formatei mas, ele continua com isso. alguém pode me ajudar?
Obs: Acredito que seja o processador mas não tenho certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ximbas não é só o processador que pode ocasionar isso, especifique o resto de sua configuração para que seja mais fácil entender(incluindo modelos, por exemplo, modelo de fonte exato e não somente a potência)

Seu processador está passando por superaquecimento? Qual a sua placa de vídeo?

Inicialmente parece um bug simples de quando a resolução do jogo não bate com a da tela/sistema, dando uma travadinha, porém depois disso travar tudo é meio estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChristianRJ2
Essa é a especificação completa do meu pc:

2 Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s
Placa de Vídeo ASUS Phoenix NVIDIA GeForce GTX 1660 6GB, GDDR5
HD WD Purple Surveillance, 1TB, 3.5´, SATA 

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550

placa-mãe Gigabyte A520M K V2 (rev. 1.0), AMD, Micro ATX, DDR4 - A520M K V2

 

Eu veriquei a temporada e também não é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ximbas isso está realmente estranho, além desse problema, notou algum outro ou somente esse? Está dando a impressão de ser algo do hardware, como algum defeito mesmo, possivelmente no processador, a sua memória RAM, teria como testar somente com 1 pente?(Sei que não é um defeito característico da memória RAM, mas ainda assim pode ser que seja)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChristianRJ2  Então, acho que a RAM é difícil porque outro detalhe que eu esqueci, esses problema começou acontecer quando eu troquei de placa-mãe e processador, então a chance de ser o processador aumenta mas nesse caso tem algo que eu possa testar ou verificar se tem algum defeito nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ximbas aí que vem o problema, para fazer testes desse tipo, teria que ter a outra peça, para saber se o processador que está com defeito, teria que testar em outra placa-mãe, e se for a placa-mãe, teria que testar com outro processador, algum dos itens ainda está na garantia? Seria uma boa acionar

Outra opção é levar numa assistência técnica, lá eles terão como fazer esse teste e te passar valor do conserto ou se terá que comprar outro componente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!