Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pc config:
i9 9900 
H310M H 2.0 Intel LGA 1151
16ram DDR4
RTX 2060
 reparei que o processador chega a ficar a 80c, uso o cooler padrão do processador, qual a melhor opção para diminuir a temperatura com essas config ?alguns amigos me falaram pra comprar um novo cooler, e outros uma para o gabinete, mas não sei qual devo comprar
se puderem me ajudar, eu agradeço  

Postado

fiz a limpeza e a troca de pasta térmica em torno de 1 mês 
só sei que meu gabinete é o da positivo +sim, e não tem fans 

imagem_2024-04-17_155423299.png

Postado

@Kanzim Um dos melhores AIR Coolers que você pode pegar, tanto para 1151 ( que ele tem suporte ) quanto para futuros upgrades, é esse:

AG400 A qualidade dele é ótima.

Sobre Water Cooler, você até tem uns WC da Rise que talvez dariam conta do recado... Mas são de baixa qualidade e eu não recomendaria tanto, até por que visar por um WC de maior qualidade, é ter em vista que pode usar ele no futuro.

Um bom WC é esse:

Cooler Master MasterLiquid 240mm V2

Como esse MasterLiquid já vem com pasta térmica não vou recomendar nenhuma, mas vou deixar uma aqui caso seja de interesse.

Pasta térmica Husky

• Curtir 1
Postado

@Kanzim  Cara esse gabinete vai matar as peças do seu PC, não tem fluxo de ar nenhum aí dentro. Além de que esses gabinetes devem suportar no máximo 2 fans 80mm. Eu trocaria esse gabinete e compraria outro pra encher de fans dentro, pra sua configuração eu pegaria no mínimo uns 6

• Curtir 2
  • Solução
Postado
4 minutos atrás, Kanzim disse:

fiz a limpeza e a troca de pasta térmica em torno de 1 mês 
só sei que meu gabinete é o da positivo +sim, e não tem fans 

imagem_2024-04-17_155423299.png

Deus é mais, te recomendo trocar esse gabinete kkkkkk, pode ser que o problema principal seja o gabinete em si, mas o cooler do processador colabora com isso tmb.

Vai aqui dois ótimos modelos de gabinete para sua escolha, ambos são bons:

Montech black 6 Fans

Montech air 903 4 fans

@Super Xandão A quantidade de Fans não vai fazer tanta diferença assim, as vezes até atrapalhar... O fan " fundamental " seria o que fica ao lado do processador, como em alguns testes, ele faz diferença na temperatura.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!