Ir ao conteúdo

PC travou e não quer mais sair da tela de BIOS

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapazeada, hoje eu preciso da ajuda de vocês para o seguinte.. meu amigo estava usando o pc dele normalmente, jogando alguns jogos e tudo mais, até que durante em uma dessas suas jogatinas de hoje, o pc simplesmente travou no jogo, congelou completamente, e dai a única solução que ele teve mesmo foi de reiniciar pelo botão de power, só que logo em seguida após reiniciar o pc, ele me disse que o mesmo estava indo automaticamente para a tela de BIOS, e não queria mais sair dela, mesmo apertando o F4, para salvar e sair, a tela apagava e logo em seguida, voltava para a BIOS. beleza, ele me disse isso e eu vi o que dava pra fazer, tentei ver para ele se era possível desabilitar o security boot, pela aba de segurança da BIOS, entretanto esta opção não aparecia.. só estava aparecendo essas duas opções que envolviam a senha do administrador ? não tenho certeza sobre o que seja isto, se alguém poder me esclarecer em algum outro momento ficaria grato.

image.thumb.png.88b78a9f520327250bc737a4d7e71d9e.png

Enfim, continuei tentando ver o que poderíamos fazer, falei para ele ir na aba de boot e ver se era possível mudar a ordem de boot dos dispositivos conectados, para colocar o seu SSD como primeira opção, mas adivinhem, a lista de prioridades também não estava aparecendo...

image.thumb.png.68b3d2225e8f40aa43ddf338ffa33e7f.png

Só me restava ver se a BIOS estava reconhecendo o SSD, fui na opção de configurações de sata e aqui estava a listagem dos dispostivos conectados:

image.thumb.png.10063c9ff1d1e808488dfe0d29802fe4.png   Aparentemente não está reconhecendo mesmo 😕...

Bom, agora realmente não sei se o SSD dele realmente parou de funcionar ou se o problema está em outro lugar, lembro que mês passado, quando ele adquiriu este pc, fiz ele baixar o CrystalDisk para ver como estava a saúde do SSD, e aparentava estar tudo normal.. enfim, a única coisa que não realizei foi dar um clear CMOS, pois tudo isso que eu ajudei ele a fazer foi por vídeo chamada, já que moramos muito longe um do outro e ele não sabe mexer muito nos hardwares dos computadores.. por fim, peço a ajuda de vocês para me dar alguma luz do que possa ser este problema, é o SSD mesmo ? ou é alguma configuração faltante ? 

Postado

@Edvaldo J. Frederico opa, então, sobre a placa-mãe eu não vou saber lhe responder precisamente, pois ele não entende muito bem de hardware, e não conseguiu reconhecer que placa era, comprou o pc montado já, apenas sei que é um kit x79, o processador é um xeon e5-2470 v2, o pc tem 16 gb de memória ram DDR3, a fonte é uma genérica de 230w 💀 sim, é fraca, eu já tinha alertado ele sobre isso e o mesmo estava providenciando em comprar uma fonte nova já. Mesmo a config sendo relativamente fraca, o antigo dono já a usava por 1 ano, com este mesmo SSD, então meu amigo usou-a por 1 mês e agora apresentou este problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!