Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, existe alguma gpo ou outra forma de criar perfil temporário no Windows, pois estou com problema, tenho máquinas com ssds de 120 e sempre tenho que está formatando as máquinas devido a alta rotatividade de usuários e com isso diminui a vida útil do mesmo.

Postado

Por regra não se pode apagar o perfil de um usuário sem a permissão legal dele ou sem que você tenha explicitado isso no contrato de trabalho dele.
Acredito que é só fazer um script para uma GPO que apague a pasta do usuários da pasta users dos usuários que estão expirados.
Ou seja, se o usuário estiver expirado e existir na maquina, apague a pasta.

Nunca fiz, talvez tenha uma prática mais "ideal" para isso, mas esse é o método que eu consigo pensar.

você também pode usar uma gpo para inserir essa rotina no agendador de tarefas das maquinas (como sistema ou administrador), se for como user vai dar erro.

Postado

Existem ao menos três possibilidades para solucionar o teu problema:

1. Utilizando perfis de usuários obrigatórios. O perfil de usuário obrigatório é um perfil de usuário móvel que não persiste as alterações ao término da sessão. Todas as modificações e arquivos são descartados quando o usuário faz logoff;
  2. Utilizando perfis de usuários móveis, juntamente com a diretiva "excluir cópias em cache de perfis móveis". Desta forma, a cópia local do perfil de usuário é descartada quando o usuário faz logoff;
  3. Utilizando perfis de usuários locais, juntamente com a diretiva "excluir perfis de usuário anteriores ao número de dias especificado na reinicialização do sistema". Assim, ao inicializar o sistema, os perfis de usuário que não tenham sido utilizados durante um determinado número de dias será automaticamente excluído.

Ambas as diretivas estão localizadas em "Configuração do Computador\Políticas\Modelos Administrativos\Sistema\Perfis de usuário".

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...