Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo não liga


Ir à solução Resolvido por Erso,

Posts recomendados

Estou com um PC a poucos dias estava funcionando normal, porém hoje enquanto usava ele acabou desligando, ao tentar ligar novamente queimou meu filtro de linha. Resolvi testar a fonte na tomada e deu um pipoco, porém não teve cheiro e nem fumaça. O computador é novo menos de um mês de uso, eu que montei. Fiz um teste na fonte com clips e a ventoinha não girou, será que consigo acionar a garantia? 

Configurações do PC:

Placa-mãe B550M gigabyte DS3H

Ryzen 5 5500

RTX 4060 8GB

NVMe 1Tb Asgard

2 Slots de memória RAM Asgard 16GB

Fonte CX750 Corsair

Water Cooler Aigo

Fans da Teucer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se deu pipoco na fonte o problema é ela nem mts vzs pra queimar ela precisa sair fumaca ou cheiro de queimado so de tu ter ouvido o pipoco e a ventoinha n ter girado mais,o problema ta nela, porém com teu relato o problema pode tá também na sua própria energia da tua casa, um pc de um amigo meu já queimou por causa disso so q no caso dele n queimou filtro de linha, mas tenta acionar a garantia e reza pra n ter queimado tudo do pc porque esses bagui de energia elétrica e *****

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Duh.Monteiro nem se dê ao trabalho de tentar uma solução. Se você identificou este problema na fonte e ela ainda está na garantia, acione-a de imediato. Esse teste do jumper na fonte mostra que os circuitos primários estão funcionando, a fonte liga, mas não dá para saber se há outros problemas visto que a fonte está funcionando sem carga (nenhum hardware instalado).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!