Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um PC a poucos dias estava funcionando normal, porém hoje enquanto usava ele acabou desligando, ao tentar ligar novamente queimou meu filtro de linha. Resolvi testar a fonte na tomada e deu um pipoco, porém não teve cheiro e nem fumaça. O computador é novo menos de um mês de uso, eu que montei. Fiz um teste na fonte com clips e a ventoinha não girou, será que consigo acionar a garantia? 

Configurações do PC:

Placa-mãe B550M gigabyte DS3H

Ryzen 5 5500

RTX 4060 8GB

NVMe 1Tb Asgard

2 Slots de memória RAM Asgard 16GB

Fonte CX750 Corsair

Water Cooler Aigo

Fans da Teucer.

Postado

Cara se deu pipoco na fonte o problema é ela nem mts vzs pra queimar ela precisa sair fumaca ou cheiro de queimado so de tu ter ouvido o pipoco e a ventoinha n ter girado mais,o problema ta nela, porém com teu relato o problema pode tá também na sua própria energia da tua casa, um pc de um amigo meu já queimou por causa disso so q no caso dele n queimou filtro de linha, mas tenta acionar a garantia e reza pra n ter queimado tudo do pc porque esses bagui de energia elétrica e *****

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Duh.Monteiro nem se dê ao trabalho de tentar uma solução. Se você identificou este problema na fonte e ela ainda está na garantia, acione-a de imediato. Esse teste do jumper na fonte mostra que os circuitos primários estão funcionando, a fonte liga, mas não dá para saber se há outros problemas visto que a fonte está funcionando sem carga (nenhum hardware instalado).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...