Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Ontem eu decidi fazer Unlock Turbo Boost (undervolt 30/20) no meu Xeon E5-2670 v3 com uma Huananzhi X99 BD4 + 32GB de RAM DDR4 e depois de desligar e ligar o PC para aplicar o unlock, meu PC não dava vídeo e ficava dando cinco bipes.

O engraçado é que tinha alguns momentos que meu PC não bipava e ficava normal, inicializando normalmente para o Windows. Nesses momentos que o PC estava normal, eu aproveitei para desfazer o unlock (já que provavelmente ele era o culpado de tudo isso) e mesmo desfazendo, meu PC ainda continuava dando os cinco bipes porém agora ele não inicializa mais e não dá vídeo, o que me impossibilita de acessar a BIOS. Alguém poderia me ajudar com esse problema, por favor? Eu postei um vídeo no YouTube desse problema da minha placa-mãe ficar bipando: 

Obeservação 1: eu já cheguei a resetar a BIOS tirando a pilha CMOS, aguardando 2 minutos e reintroduzindo a mesma em seu devido slot e mesmo assim o meu PC continua bipando.

Observação 2: eu pesquisei na Internet para entender do que se tratavam esses cinco bipes, e descobri que pode ser problemas com processador mal encaixado no soquete ou algum defeito, porém meu Xeon estava normal antes de fazer o unlock, e só foi depois de fazer o unlock que o PC ficou bipando, então eu não acho que seja o meu Xeon.

Observação 3: eu já tinha feito o unlock uma vez ano passado, porém com um undervolt 50/50 mas como estava dando tela azul ao jogar e ficar com programas em segundo plano, decidi meses depois fazer esse unlock, só que com um undervolt menor 30/20 já que números maiores provavelmente iriam forçar demais a minha placa-mãe.

Observação 4: eu fui ver um vídeo no YouTube de um cara dizendo que esses cinco bipes acontecem quando você não liga o monitor, daí a placa-mãe dá esses cinco bipes. O curioso é que eu desconectei o cabo HDMI da minha RTX 3060 12GB e liguei o PC, e adivinhem? Meu PC inicializou normalmente e os cinco bipes não soaram mais, porém se eu conectar o cabo HDMI de volta na placa de vídeo, o monitor não dá vídeo. O que será que está acontecendo aqui?

Postado

Observação 5: meu PC voltou a funcionar milagrosamente! Graças ao cara do vídeo, eu desconectei o cabo HDMI antes do PC ligar, liguei o PC e os cinco bipes foram embora. Conectei o cabo de vídeo com o PC já em funcionamento e ainda o monitor ficou sem vídeo, porém como eu tenho o BitLocker no meu SSD de boot, eu deveria estar na tela de senha e após digitar a senha para descriptografar a unidade, meu PC deu vídeo normalmente na tela de logon do Windows! Agora estou curioso para entender o que realmente aconteceu com meu PC.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...