Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi amigos do forum

tenho computador de mesa com processador core 2 duo com 3 GHz e 4 gb de memória ram

inventei de instalar windows 11 pro e parece que arrependi

preciso de ajuda instalar o melhor sistema operacional compatível para esta maquina

me ajude comk urgencia

marcelo

Postado
1 minuto atrás, MARCELO - DJ KUKA disse:

oi amigos do forum

tenho computador de mesa com processador core 2 duo com 3 GHz e 4 gb de memória RAM

inventei de instalar windows 11 pro e parece que arrependi

preciso de ajuda instalar o melhor sistema operacional compatível para esta maquina

me ajude comk urgencia

marcelo

Manda toda sua configuração 

• Membro VIP
Postado

@MARCELO - DJ KUKA Bom dia

Passe a configuração completa dessa PC, qual modelo da placa-mãe, usa SSD ou HD?

Se você estiver usando SSD e se o seu PC usa memória do tipo DDR3, instalei 8Gb que da pra usar tranquilamente o Windows 10.

Windows 10 e 11 são dois excelentes sistemas operacionais, porém entre os dois eu prefiro o Windows 10 principalmente se o computador for mais antigo.

Ambos sistema consome bastante processamento, memória e SSD, porém o Windows 11 ele é mais pesado.

Pra você ter um ideia, ao carregar o W11 sem abrir nada ele já pega de 6 a 7Gb de memória RAM.

Postado

@Medusa543 @Necklace @Edvaldo J. Frederico Bom dia amigos 

A principio vou instalar o windows 7 professional neste computador de mesa

modelo deste computador é lenovo thinkcentre m70e 

processador core2duo 3 GHz e 4 gb de memória RAM

Não tem SSD no momento apenas um HD mecanico de 160 GB

não tem wi fi nem Bluetooth

instalei o windows 11 mas trava demais e quando ligo computador pela primeira vez a ventilador (cooler) dispara e tenho desligar e tirar a fonte e recolocar

me ajude por favor

Segue a configuração:

CPU : Intel Core 2 Duo - TDP 65 W - Socket 775 LGA - (Intel Core 2 Duo E8400 @3.00 GHz)

Mainboard : Lenovo - To Be Filed by O.E.M - PCI Express 1.0 (2.5 GT/s)

Chipset : Intel G41

Southbright : Intel 8280 (ICH7/R)

BIOS : Lenovo - 90KT16AUS - 21/10/2010

memória RAM : DDR3 - (2 GB + 2 GB) = 4GB - Dual Channel

Placa de Vídeo : Intel G41 Express Chipset

(Trocar o processador qual é o mais recomendado para dar upgrade)?

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, MARCELO - DJ KUKA disse:

@Medusa543 @Necklace @Edvaldo J. Frederico Bom dia amigos 

A principio vou instalar o windows 7 professional neste computador de mesa

modelo deste computador é lenovo thinkcentre m70e 

processador core2duo 3 GHz e 4 gb de memória RAM

Não tem SSD no momento apenas um HD mecanico de 160 GB

não tem wi fi nem Bluetooth

instalei o windows 11 mas trava demais e quando ligo computador pela primeira vez a ventilador (cooler) dispara e tenho desligar e tirar a fonte e recolocar

me ajude por favor

Segue a configuração:

CPU : Intel Core 2 Duo - TDP 65 W - Socket 775 LGA - (Intel Core 2 Duo E8400 @3.00 GHz)

Mainboard : Lenovo - To Be Filed by O.E.M - PCI Express 1.0 (2.5 GT/s)

Chipset : Intel G41

Southbright : Intel 8280 (ICH7/R)

BIOS : Lenovo - 90KT16AUS - 21/10/2010

memória RAM : DDR3 - (2 GB + 2 GB) = 4GB - Dual Channel

Placa de Vídeo : Intel G41 Express Chipset

Cara seu PC está precisando de upgrade, pra você ver, um colega do serviço tem um notebook bem antigo (mais antigo que o seu PC) com um celeron 900 (muito fraco rsrs) e 2Gb DDR2 e uma HD de 160Gb.

D_NQ_NP_670036-MLB29336168611_022019-O.w

O HD dele estava com problema e o desempenho estava péssimo, depois de eu encher o saco dele rsrsrs, convenci a fazer um leve upgrade e instalei um  Dual Core T4500 2.3 paguei 15 reais, coloquei dois pentes de 2Gb totalizando 4GB e instalei uma SSD de 240GB parece que foi 170 reais.

Ele usava o windows 7 e instalei o windows 10, e desabilitei efeitos visuais, e alguns itens que carrega junto com o sistema operacional, rodar programas leves e por incrível que ficou bom.

É claro, não ficou com desempenho que máquina atual, mais para assistir um vídeo no you tube, fazer pesquisa na net para filha dele, ficou perfeito.

Cara SSD da vida no PC e se você colocar 8Gb nesse PC e desabilitar efeitos visuais da pra usar tranquilamente o windows 10.

Tanto o Windows 10 e 11 não da pra usar com HD convencional.

Compre dois pentes de 4Gb e uma SSD de no mínimo 240Gb você vai se surpreender com a diferença.

https://www.kabum.com.br/produto/466799/memória-rise-mode-value-4gb-1600mhz-ddr3l-cl11-preto-rm-d3-4g1600vl

https://www.kabum.com.br/produto/105015/SSD-240-gb-adata-su650-sata-leitura-520mb-s-e-gravação-450mb-s-asu650ss-240gt-r

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Mas neste momento posso instalar Windows 7 ate consiga comprar para upgrade?

Trabalho como DJ e radio fm

Eu tenho um notebbook da Dell ta passando por mesmo problema CARA

Instalei W11 e me arrependi

So que a vantagem que ele tem 8 GB de memória RAM e SSD 120 GB

Processador Intel Core i3 3217U 

Vou instalar windows 7 nele tambem

Sintoma do computador antes de ligar - 

Postado
21 minutos atrás, MARCELO - DJ KUKA disse:

@Edvaldo J. Frederico Mas neste momento posso instalar Windows 7 ate consiga comprar para upgrade?

Trabalho como DJ e radio fm

Eu tenho um notebbook da Dell ta passando por mesmo problema CARA

Instalei W11 e me arrependi

So que a vantagem que ele tem 8 GB de memória RAM e SSD 120 GB

Processador Intel Core i3 3217U 

Vou instalar windows 7 nele tambem

Sintoma do computador antes de ligar - 

Windows 7 roda muito bem em HDs convencionais por ter sido totalmente otimizado para eles.

Recomendo instalar o 7 no core 2 duo e o Win10 no i3 pois se houver alguma incompatibilidade em algum programa por conta do Windows 7, você ainda vai poder ter o outro para te suprir.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, MARCELO - DJ KUKA disse:

@Necklace Posso instalar w7 nos 2 computadores?

Computador de mesa - CPU : Intel Core 2 Duo - TDP 65 W - Socket 775 LGA - (Intel Core 2 Duo E8400 @3.00 GHz)

Notebook - Processador Intel Core i3 3217U

Pode, mas vai acabar por limitar bastante o i3 além de que vai limitar sua usabilidade de software como um todo. Não há motivo para usar o 7 nos dois, apenas no core 2 duo.

Me responda, você pulou do 7 pro 11? Nunca usou o 10? Se está com receio de ter os mesmos problemas que teve no 11 ao utilizar o 10, saiba que não vai ter não.

Postado

Vou falar minha experiência já que minha configuração é parecida com a sua, tenho um processador e7400 de 2,8ghz, com 4gb de ram e um HD, no momento estou utilizando o windows 10 pelo fato de que apps pararam de dar suporte ao windows 7, ou seja, não estão funcionando no windows 7.  Se você quer rapidez, opte pelo windows 7 pelo fato de ser mais leve, em contrapartida alguns apps não vão funcionar nesse sistema operacional, ou use o windows 10, não vai ser tão rápido como o windows 7 mas os apps vão funcionar normalmente( se a configuração do pc for compatível, claro), e com uma boa otimização no windows pelas configurações ele vai ficar mais rápido do que a configuração padrão do windows.

Estou usando esse kit antigo pela falta de condição de comprar um kit melhor, mas pretendo comprar um SSD baratinho para melhorar o desempenho, e uma placa de vídeo barata para jogar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...