Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, RAFAEL8521 disse:

Qual seria o melhor setup considerando uma RTX 4060?

Não é com base na placa de vídeo que se monta PC, é com base no bolso para a máquina completa e o seu setup atual.

2 minutos atrás, RAFAEL8521 disse:

O melhor processador seria Intel ou AMD?

Atualmente, nenhum processador da Intel está valendo a pena.

Postado

@RAFAEL8521 comprei minha 4060 tem 1 semana mas montei meu novo setup a 3 meses atrás... única coisa q me preocupava era em pegar um Cpu q suportasse PCIe 4.0 (eu tinha um i3 9100f, PCIe 3.0), muitos aqui não fazem questão e tal... mas por ser uma placa x8 era melhor q não tivesse nenhuma limitação via PCIe.

Postado
7 horas atrás, Imakuni disse:

Não é com base na placa de vídeo que se monta PC, é com base no bolso para a máquina completa e o seu setup atual.

Atualmente, nenhum processador da Intel está valendo a pena.

Considerando a hipótese de não haver limitações de orçamento. A única limitação é a placa.

Postado
1 minuto atrás, RAFAEL8521 disse:

Considerando a hipótese de não haver limitações de orçamento. A única limitação é a placa.

Se não há limite, o melhor é vender essa placa fuleira e comprar uma RTX 4090 juntamente com um um 7800x3D

Postado
56 minutos atrás, Imakuni disse:

Se não há limite, o melhor é vender essa placa fuleira e comprar uma RTX 4090 juntamente com um um 7800x3D

Acho que você não entendeu a dinâmica. Justamente o conceito é extrair o melhor da 4060

Postado
3 minutos atrás, RAFAEL8521 disse:

Acho que você não entendeu a dinâmica. Justamente o conceito é extrair o melhor da 4060

Acho que você não entendeu a dinâmica. Justamente o conceito é que o bolso é que manda a compra.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Acho que você não entendeu a dinâmica. Justamente o conceito é que o bolso é que manda a compra.

Nesse caso, quanto sairia o custo para montar esse setup dos sonhos que você citou?

Postado

Olha, considerando que uma 4090 custa seus 12k reais o resto do setup não seria muito acessível para o brasileiro médio...

Pra casar bem com uma 4060 precisaria saber o seu orçamento, e se já possui placa-mãe ou alguma outra peça do computador ou se está começando a montar.

Postado
58 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Olha, considerando que uma 4090 custa seus 12k reais o resto do setup não seria muito acessível para o brasileiro médio...

Pra casar bem com uma 4060 precisaria saber o seu orçamento, e se já possui placa-mãe ou alguma outra peça do computador ou se está começando a montar.

No caso para produtividade uma 4060 já me atende. Estou montando um setup para trabalhar com Revit.

Postado
4 horas atrás, RonaldoXbox disse:

O que seria possível fazer com o valor dessa 4090?

Postado

De setup você quer dizer?

Bastante coisa, pegar uma 4080 super, uma cpu muito forte e basicamente o resto bem high end.

Possui orçamento deste tamanho ou só tem interesse em saber o que dá pra fazer com toda essa grana?

Postado
11 horas atrás, RonaldoXbox disse:

De setup você quer dizer?

Bastante coisa, pegar uma 4080 super, uma cpu muito forte e basicamente o resto bem high end.

Possui orçamento deste tamanho ou só tem interesse em saber o que dá pra fazer com toda essa grana?

No caso quero montar um setup para trabalhar com Revit. Pelo que pesquisei uma RTX 4060 ou RX 7600 já me atendem. Revit pede muito processamento. Então estou tentando ver o melhor setup pro meu caso.

Postado

Depende do q você vai fazer no Revit, se for só "desenhar" qualquer PC meia boca sem Gpu dedicada serve, agora se o objetivo é um render no projeto final até a RTX 4060 sofre porque não foi feita pra isso. Eu uso Solidworks já tem alguns anos e agora comecei com o Blender, o negócio é tenso. Se você não quer jogar e o objetivo é 100% trabalhar é melhor pegar uma RTX Quadro.

1 hora atrás, RAFAEL8521 disse:

pesquisei uma RTX 4060 ou RX 7600 já me atendem

Não atende.

• Curtir 1
Postado

acho que o ideal seria uma 4070 né?

Não possuo muito conhecimento sobre o tipo de pre requisito para esse tipo de atividade, mas imagino que quanto maior poder de processamento o pc tem, melhor vai ficar a renderização.

Postado
2 horas atrás, Joilson Araujo disse:

Depende do q você vai fazer no Revit, se for só "desenhar" qualquer PC meia boca sem Gpu dedicada serve, agora se o objetivo é um render no projeto final até a RTX 4060 sofre porque não foi feita pra isso. Eu uso Solidworks já tem alguns anos e agora comecei com o Blender, o negócio é tenso. Se você não quer jogar e o objetivo é 100% trabalhar é melhor pegar uma RTX Quadro.

Não atende.

Da linha quadro percebi que a maioria é PCIe 3.0. Mesmo assim é a melhor recomendação? Será que tem alguma com PCIe 4.0?

No meu caso o meu monitor é Full HD apenas. Não preciso de 4k. São duas telas de 27".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...