Ir ao conteúdo

Qual a importância do Wi-Fi integrado na placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Estava pesquisando alguns modelos e vi um que apresenta essa funcionalidade. Mas para que serve? Se eu comprar um PC, é obrigatório pegar uma assim ou algo que supra sua falta?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@loly Tarde

WIFI é só mais um recurso na placa-mãe, ter ou não tem não vai interferir no funcionamento.

Porém se a diferença de preço de modelo com ou sem, se não for muito diferente vale sim a pena sim, porque ninguém sabe do dia de amanhã.

Suponha que seu computador está do lado do roteador, e em duas semanas você inventa de mudar o computador de cômodo, e nesse cômodo não tem como puxar cabo de rede.

Se a sua placa-mãe tiver WIFI integrado, você pode usar ele.

Outra funcionalidade que pode vir junto com o WIFI é Bluetooth.

Bluetooth é o mesmo caso, supunha que amanhã você compre um fone de ouvido com Bluetooth, é só parear com o PC e usar.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
40 minutos atrás, loly disse:

@Edvaldo J. Frederico eu ainda n tenho configuração definida, mas seria algo tipo um intel 14100f e RTX 4060 ( eu tenho um orçamento de até 5k, mas vou precisar trocar de celular, aí economizei um pouco) 

Arrume o celular e depois volte com o valor correto que pode ser gasto nesse novo computador.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!