Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Galera, boa noite! Preciso, novamente de uma forcinha. Montei, novamente um gabinete, depois de anos de console e notebook, atualmente me deparei com um problema. 

Comprei um Dongle wifi Comfast CF 952-AX com até 1800mb via wifi 6, uma máquina. A ideia é que se eu passar cabo ethernet pela casa minha mulher me mata... Além disso posso conectar o pc na TV da sala e jogar fifa, street fighter... com os dois controles machenike e 8bitdo que comprei. Entretanto eu não consigo conectar a outros dispositivos na rede. Recebo sempre essa mensagem ao tentar conectar:

image.png.3f87f38d19d32fe1938e34abf52cc0b8.png

Eu já tentei algumas coisas, mas nada dá certo, atualmente usa uma placa-mãe X99, CPU Xeon 2680 v4 e uma RTX 3070 EVGA. 

Algo que eu possa fazer sem gastar dinheiro ou o mínimo possível??

Agradeço desde já pela força, um forte abraço!!

Postado
24 minutos atrás, jurebaao disse:

Fala Galera, boa noite! Preciso, novamente de uma forcinha. Montei, novamente um gabinete, depois de anos de console e notebook, atualmente me deparei com um problema. 

Comprei um Dongle wifi Comfast CF 952-AX com até 1800mb via wifi 6, uma máquina. A ideia é que se eu passar cabo ethernet pela casa minha mulher me mata... Além disso posso conectar o pc na TV da sala e jogar fifa, street fighter... com os dois controles machenike e 8bitdo que comprei. Entretanto eu não consigo conectar a outros dispositivos na rede. Recebo sempre essa mensagem ao tentar conectar:

image.png.3f87f38d19d32fe1938e34abf52cc0b8.png

Eu já tentei algumas coisas, mas nada dá certo, atualmente usa uma placa-mãe X99, CPU Xeon 2680 v4 e uma RTX 3070 EVGA. 

Algo que eu possa fazer sem gastar dinheiro ou o mínimo possível??

Agradeço desde já pela força, um forte abraço!!

Eae mano, boa noite!

Então, pelo curto conhecimento que tenho sobre esse tipo de situação, o fato de você ter um dispositivo que receba internet para o teu pc (que é o caso do seu dongle) não faz com que o seu pc consiga transmitir a imagem, o conhecido "espelhamento"

Essa função tem em quase todos os notebooks, mas não pelo fato dele ter wifi, mas pelo fato do notebook ter uma função específica para espelhamento.

E como você citou, não é possível passar um cabo de ethernet, e mesmo que conseguisse, o teu pc continuaria sem espelhar.

Postado

vish, vou ter que comprar aqueles adaptadores de miracast? vi uns aqui online... tem alguma outra opção ou algum cuidado a tomar, como comprar um 4k, ou com/sem função específica?

Postado
11 minutos atrás, jurebaao disse:

vish, vou ter que comprar aqueles adaptadores de miracast? vi uns aqui online... tem alguma outra opção ou algum cuidado a tomar, como comprar um 4k, ou com/sem função específica?

A grande questão é que o pc não transmite imagem a não ser por um cabo HDMI, VGA ou Display Port, compreende?

Exemplo: Se eu tiver uma tv sem função de internet e conectar um miracast, eu consigo espelhar a tela do notebook (que ja tenha a função miracast) e transmitir numa boa. Resumindo, o adaptador Miracast transforma o dispositivo em um receptor de imagem.

Se existe alguma placa-mãe com essa função de fábrica eu não sei informar, mas transmitir a imagem de um pc (Desktop) a não ser por cabo, ainda não descobri como.

E se a gente colocar no youtube ou até no google algo sobre isso, o que vamos encontrar é o pessoal transmitindo a imagem do notebook para a tv, mas não de um desktop, falo tudo isso por experiência própria!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!