Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Quando se tem uma placa de vídeo dedicada, é melhor ter um processador sem vídeo integrado ou sem problemas ter um com?

Minha dúvida é se o desempenho do processador com uma placa dedicada fica melhor sem ter vídeo integrado ou não faz diferença alguma.

Postado

uma coisa não afeta a outra de forma alguma. porém, se você vai usar uma placa de vídeo no pc é preferível que você compre um processador sem vídeo integrado, já que eles possuem mais desempenho e se você comprar um processador com vídeo integrado e utilizar a GPU você meio que ta pagando por um recurso que você n vai usar. Mas quanto a sua pergunta, não, não faz diferença alguma

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@Gustavo Navroski Bianchi O processador --> em si <-- COM ou SEM vídeo integrado tem a mesma potência de processamento. O que muda, e que com uma placa dedicada, se ela for melhor que a iGpu do seu processador, vai ter uma diferença monstruosa de FPS. Como por exemplo o Ryzen 5 5600G, a iGpu dele é quase uma RX550, se você por ai uma RX6600 ou uma 4060, vai ter um desenvolvimento muito grande mesmo.

E sim, você consegue usar uma placa de vídeo em um processador com placa de vídeo integrada, mas tem que conectar o monitor obviamente na placa de vídeo, não na placa-mãe.

E também, é se você já tiver uma GPU ou está para comprar uma, é recomendável que não compre processador com placa integrada, além de ser mais caro foi o que eu expliquei, é o mesmo desenvolvimento do sem placa integrada. Claro, tendo um processador com placa integrada, caso no futuro sua GPU venha a dar problema você tem algo que te salve, mas isso são '' raros '' os casos e não sei bem se compensa gastar mais para isso.

• Curtir 1
Postado

Se for pegar uma VGA dedicada mais vale a pena pegar uma cpu sem vídeo integrado, já que na maioria dos casos são capadas em questão de performance de processamento e são mais caras. Mas se está com a grana curta, dá pra usar a igpu da cpu para jogar e após algum tempo comprar uma placa de vídeo, mas aí eu recomendaria desativar o vídeo integrado na BIOS para não dar problema nos jogos de por exemplo ele usar a igpu em vez da gpu, dando pouca performance.

• Curtir 1
Postado

@Jefferson_51@Middoken @RonaldoXbox Grato pela ajuda, tenho um 5600G no meu pc com uma RX 580, porém vou usar umas outras peças que tenho para montar um segundo PC e vender, caso vocês estivessem no meu lugar, colocariam o 5600G sem Placa dedicada para vender e venderiam a RX 580 avulsa ou continuariam com o 5600G no pc principal e comprariam um novo processador junto com a RX 580 para o PC de venda?

Postado
1 hora atrás, Middoken disse:

@Gustavo Navroski Bianchi Não entendi tão bem, pode ser um pouco mais claro? Não sei se você quer montar um computador novo ou somente vender o que já tem no seu atual em um segundo computador.

Tenho um PC completo que é meu atual, porém tenho minhas antigas peças ainda, pretendo montar um segundo computador com o que sobrar, só que vou ter que comprar um processador para este outro computador, compensa eu pegar um sem vídeo integrado para o meu principal, e colocar o 5600g no secundario ou mantenho o 5600g no principal e compro um 4500 ou 5500 pro que vou vender?

Postado

@Gustavo Navroski Bianchi Olha, falando do seu PC atual, se for pra trocar um Ryzen 5 5600G, você compra numa boa um Ryzen 5 5600 ( sem o G ) até por que é mais barato. Só assim, se você possui uma boa placa-mãe, por exemplo uma b550m, compensa bem mais colocar logo um Ryzen 7 5700X do que voltar a ter um 5 5600, mas isso se você tem uma boa placa-mãe e o dinheiro para gastar.

Sobre o PC secundário, acho que seria mais inteligente você colocar um 5 4500 ou um 5 5500 junto com a RX580 e vender, até por que ela limita bastante o seu 5 5600G, ai te abre a opção de colocar uma placa de vídeo melhor também.

A ideia do Ryzen 7 é só uma sugestão é claro... Mas trocar a placa de vídeo seria uma opção muito melhor.

Postado
12 minutos atrás, Middoken disse:

@Gustavo Navroski Bianchi Olha, falando do seu PC atual, se for pra trocar um Ryzen 5 5600G, você compra numa boa um Ryzen 5 5600 ( sem o G ) até por que é mais barato. Só assim, se você possui uma boa placa-mãe, por exemplo uma b550m, compensa bem mais colocar logo um Ryzen 7 5700X do que voltar a ter um 5 5600, mas isso se você tem uma boa placa-mãe e o dinheiro para gastar.

Sobre o PC secundário, acho que seria mais inteligente você colocar um 5 4500 ou um 5 5500 junto com a RX580 e vender, até por que ela limita bastante o seu 5 5600G, ai te abre a opção de colocar uma placa de vídeo melhor também.

A ideia do Ryzen 7 é só uma sugestão é claro... Mas trocar a placa de vídeo seria uma opção muito melhor

Tenho uma B450M Steel Legend, ela aguenta bem o Ryzen 7 5700x? 

Porque minha intenção de início era melhorar placa de vídeo e processador, mas vou focar só na placa de vídeo por enquanto.

Ou você acha melhor manter o 5600G com uma 4060 por causa da placa-mãe?

Postado
3 minutos atrás, Gustavo Navroski Bianchi disse:

Tenho uma B450M Steel Legend, ela aguenta bem o Ryzen 7 5700x? 

Aguenta sim.

4 minutos atrás, Gustavo Navroski Bianchi disse:

Porque minha intenção de início era melhorar placa de vídeo e processador, mas vou focar só na placa de vídeo por enquanto.

Ou você acha melhor manter o 5600G com uma 4060 por causa da placa-mãe?

Sendo sincero, uma 4060 já te daria um diferencial muito grande em comparação a RX580, fora que é um SETUP com uma ótima compatibilidade, podendo extrair muito bem tudo da 4060.

Agora, se você quer ter um diferencial real na troca de um processador, o melhor que você pode pegar em relação a AM4 é o Ryzen 7 5700X3D, o 5800X3D é opcional, mas esse primeiro que falei é mais barato, menos quente e tem uma diferença mínima de um para o outro.

Só falei do Ryzen 7 5700X caso você não tivesse muito para gastar, mas para o 5700X3D não tenho certeza absoluta se a b450m Steel Legend tem o suficiente pra aguentar ele, por mais que essa placa tenha um ótimo VRM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...