Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A alguns meses vejo tendo problema de tela azul no meu windows, já formatei e segue esse problema, vou deixar abaixo uma imagem com às peças de meu pc, queria saber se as peças são compatíveisIMG_20240419_114434.jpg.62772cc8eec4e3f09b807691836b2eca.jpg

Postado

@Killian Boa tarde, tudo bem?

Vamos lá, o teu setup foi comprado inteiro no Aliexpress?

Quando ocorrer a tela azul, tenta identificar o erro que aparece, na última linha tem o código do erro, ou vai no windows e pesquisa visualizador de eventos e procura pelo erro.

Executa o memtest do próprio windows, ele testa a memória e verifica se há algum erro. Você está usando Dual Channel? quantos gb? na foto anexada você apenas especificou o tipo de memória.

Postado
12 minutos atrás, Killian disse:

Entendi, pior que eu nem conheço esse teu kit, então não posso opinar sobre a confiabilidade de cada um.

Você consegue usar o pc mesmo que por um período? ou sempre da tela azul e não da pra usar de jeito nenhum?

Execute o memtest para testar a memória e verifica a integridade do seu SSD.

Vi que ja formatou o pc, a formatação que você fez foi uma instalação limpa do windows? com windows baixado da própria microsoft e pendrive bootavel.

Uma dúvida, o NVMe também veio com o kit? na minha opinião foi extremamente barato comprar uma placa-mãe, processador, memórias e NVMe com menos de mil reais, as vezes não vale o risco.

Postado

Sim consegui usar o PC sem grandes problemas, a placa de vídeo não veio com o kit, comprei em outro vendedor no Aliexpress, já a instalação foi num pendrive bootavel, no momento não vou conseguir executar esse comando pois estou no trabalho, mas em casa eu vou fazer e mandar os resultados

Postado

Atualização, tentei executar o memtest mas ele não funciona, segui os tutoriais e não analisava, e no código dá tela azul dava critical process died, eu não sei se isso pode ajuda em algo

IMG-20240424-WA0007.jpeg

Postado
52 minutos atrás, Killian disse:

Atualização, tentei executar o memtest mas ele não funciona, segui os tutoriais e não analisava, e no código dá tela azul dava critical process died, eu não sei se isso pode ajuda em algo

IMG-20240424-WA0007.jpeg

Bom dia.

Se você não conseguiu realizar o teste de memória, isso pode dizer muita coisa, que seus pentes de memória estão com defeito ou apenas um está com defeito.

Por fim, o problema vai ser algum Hardware, sua fonte não é nem um pouco confiável e seu kit da Aliexpress pode não ser tão confiável também.

Recomendo, se possível, leve para uma assistência, la eles vão testar suas peças em outras configurações e ver qual  peça está com defeito. Podemos fazer esse teste em casa, mas a probabilidade de termos uma peça "reserva" é baixo

Se você tiver outra fonte, outras memórias, outra placa-mãe etc faça o teste, caso contrário, leva pra uma assistência.

Em 24/04/2024 às 14:14, Killian disse:

A alguns meses vejo tendo problema de tela azul no meu windows, já formatei e segue esse problema, vou deixar abaixo uma imagem com às peças de meu pc, queria saber se as peças são compatíveisIMG_20240419_114434.jpg.62772cc8eec4e3f09b807691836b2eca.jpg

E mais um ponto, é apenas a minha opinião: não vale correr o risco de comprar barato em site da china. 

O barato pode sair muito caro. Comprando caro no Brasil e acontecer problemas como esse, você aciona a garantia e tem outro produto novo e sem defeito, tem marcas que tem 3 anos de garantia o que é ótimo.

Comprando em sites assim, se alguma peça der defeito e não tiver conserto você vai perder todo o dinheiro investido.

Claro, as vezes vale a pena correr o risco de comprar um SSD, um cooler, fan, mas comprar as peças principais acho que não vale o risco.

• 3 semanas depois...
Postado

Atualização meio cômica por assim se dizer, mandei o PC pra uma loja pra verificar os componentes e fazer os testes, e por minha alegria e cara dá loja conhece a linha do kit que eu uso, deixa lá 1 semana, ele fez todos e pra minha surpresa, as peças não eram o problema, a configuração funciona sem problema nenhum, ele deixou o PC várias vezes estressando e não dava nada, chega o dia em que eu vou buscar e o cara me pede 15 minutos pra fazer os últimos teste, a quando eu pega, simplesmente o PC deu tela azul, eu juro, nem o técnico acredito, ele tá loja pois vão chama o gerente pra ajuda, segundo o técnico não era pra isso acontecer, em nenhum dos testes deu problema

Postado
Em 14/05/2024 às 08:40, Killian disse:

Atualização meio cômica por assim se dizer, mandei o PC pra uma loja pra verificar os componentes e fazer os testes, e por minha alegria e cara dá loja conhece a linha do kit que eu uso, deixa lá 1 semana, ele fez todos e pra minha surpresa, as peças não eram o problema, a configuração funciona sem problema nenhum, ele deixou o PC várias vezes estressando e não dava nada, chega o dia em que eu vou buscar e o cara me pede 15 minutos pra fazer os últimos teste, a quando eu pega, simplesmente o PC deu tela azul, eu juro, nem o técnico acredito, ele tá loja pois vão chama o gerente pra ajuda, segundo o técnico não era pra isso acontecer, em nenhum dos testes deu problema

Caramba mano, espero que consiga resolver esse problema.

O bom é que não são as peças, o ruim é que o problema continua escondido, mas no final a gente sempre vence kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!