Ir ao conteúdo

PC Ao reiniciar não da boot e SSD m2 não aparece na BIOS

Ir à solução Resolvido por Necklace,

Posts recomendados

Postado

fala galera tudo bem ?
então estou enfrentando um problema que vi uma galera aqui no forum que já teve mas não achei a solução depois de vasculhar muitos foruns o meu pc ao desligar da tomada e colocar novamente ele liga normalmente mas vai direto para BIOS e não mostra o SSD é como se não enxergasse ele e ao desligar e ligar novamente ele entra novamente alguém tem ideia do que pode ser?
o pc é novo tudo certinho e já reinstalei o windows mudei formato mbr gpt etc e não funcionou alguém pode ter ideia do que seja?

segue cfg do pc

placa-mãe GIGABYTE B450M GAMING, AMD, AM4, MATX DDR4
PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5600G, 3.9GHZ (4.4GHZ MAX TURBO), AM4, VÍDEO INTEGRADO, 6 NÚCLEOS - 100-100000252BOXMEMORIA P/ DESK XPG HUNTER 16GB DDR4 3200MHZ - AX4U320016
memória P/ DESK XPG HUNTER 16GB DDR4 3200MHZ - AX4U320016
PLACA DE VÍDEO GALAX GeForce RTX 3060 (1-CLICK OC), 15 GBPS, 12GB GDDR6, RAY TRACING, DLSS - 36NOL7MD1VOC - 1824094493
FONTE GAMER ATX PCYES 650W ELECTRO ELECV2PTO650W 80 PLUS BRONZE - 28743
GABINETE GAMER AEROCOOL CYLON BRANCO
SSD ADATA LEGEND 800 PCIE GEN4 X4 M.2 2280 1TB - ALEG-800-1000GCS
CABO DE FORCA TRIPOLAR PARA FONTE 3X0,50 MM 250V 1,2 METROS - 25408
WATER COOLER DEEPCOOL  INTEL/AMD GAMMAXX L120 D

Postado
27 minutos atrás, Yosh1da disse:

alguém pode ter ideia do que seja?

É o SSD indo pro saco, não tem o que fazer, principalmente sendo da ADATA.

Se estiver na garantia, acione-a e peça o dinheiro de volta.

Ah, mas a ADATA não dá o dinheiro, então você vai ter que esperar uns meses até a garantia te ressarcir de alguma forma.

Na dúvida, não compre mais nada da ADATA.

Postado
6 minutos atrás, Yosh1da disse:

mas eu fiz a leitura com o crystal disk info e está tudo saudável normal 

Esses programas, como o nome bem diz, são para DISKs (discos), o famoso HD.

Ou seja, são basicamente inúteis para SSDs visto que os problemas de ambos são totalmente diferentes.

Quando SSD some o sistema, ou melhor, some até do BIOS quer dizer que ele está com problema irreparável e de fábrica.

No caso da ADATA, isso se chama vício oculto, pois boa parte de seus produtos já vem com defeito de fábrica mesmo.

Apenas pergunte a si mesmo: importa mais o programa dizer que está funcionando, ou na prática não estar?

Não há nenhuma outra peça que possa dar esse problema do armazenamento sumindo com o o sistema senão o próprio armazenamento com defeito (no seu caso o SSD).

• Curtir 1
Postado

@Necklace po deu aulas obrigado pela explicação qual SSD recomenda pegar?
eu desde o começo queria o da kingston mas o pessoal falou que esse era bom tal e pesquisei antes a procedência se realmente era bom e não vi problemas já usei ssds da kingston e nunca me deu dor de cabeça

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Yosh1da disse:

qual SSD recomenda pegar?

Kingston NV2.

Te recomendaram ADATA aqui no fórum? Tem um pessoal que recomenda tranqueira mesmo.

Dizem que o su800 e um ou outro da marca são bons, mas se os baratos são inutilizáveis, por que valeria à pena arriscar em pegar um caro?

Tenho um tópico inteiro falando sobre as dores de cabeça com essa marca:

Postado

Olha não sei vai resolver mais eu quase tive um problema igual o seu o sdd não tava sendo reconhecido aí eu troquei o cabo sata e também a conexão de energia e resolveu não sei contigo vai funcionar 

• Haha 1
Postado
2 minutos atrás, Caiomanerao disse:

Olha não sei vai resolver mais eu quase tive um problema igual o seu o sdd não tava sendo reconhecido aí eu troquei o cabo sata e também a conexão de energia e resolveu não sei contigo vai funcionar 

Concordo contigo. Só vai ser difícil ele aplicar esse conselho num SSD M.2...

Postado

@Necklace pior que foi o pessoal de onde fiz o orçamento para montar na hora queria kingston mas me empurram o adata sobre seu post do adata vou fazer a mesma coisa irei entrar em contato com a fabricante e pegar o dinheiro de volta e pegar esse da kingston que me recomendou muito obrigado por tirar minhas dúvidas!

• Curtir 1
Postado

@Yosh1da  Vou concordar com o amigo @Necklace e também reforçar a recomendação... NÃO COMPRE ADATA!! heheheh

Já peguei alguns casos onde o problema estava no SSD ADATA e também posso acrescentar aqui os SSD PNY, já peguei alguns casos onde esse PNY foi o causador.

Vai de Kingston, WD, XPG... Esses vão de boa e não te darão dor de cabeça;

Se te empurraram o ADATA na hora da compra, é porque já estão querendo se livrar dessa bomba.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!