Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leds frontais do gabinete não ligam


Posts recomendados

opa, tô com uma dificuldade com o meu gabinete, não consigo ligar os leds dele, os frontais, dele mesmo, sem ventoinhas nem nada do tipo, acho que tem à ver com um cabo pwm que vem conectado na controladora dele, não sei onde conectar na placa-mãe (b550m tudo gaming plus), achei ser em um led reader, ou cha fan, mas não consegui, mó fácil, e eu n consegui KAKSKSKSKAk

enfim valeu guys

Screenshot_2024-04-25-10-16-13-195_com.whatsapp.jpg

Screenshot_2024-04-25-10-16-19-093_com.whatsapp.jpg

Screenshot_2024-04-25-10-17-44-534_br.com.kabum.webviewapp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca uma foto mostrando esta placa de conexões por inteiro, dos dois lados, e também informe a marca e modelo do gabinete.

 

A única coisa que dá para saber nesta foto parcial é que trem 3 conectores de LEDs são no obsoleto padrão RGB 12v. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara se liga, é um RGB, esse cabo é de 4 pinos, uma ponta vai nessa controladora, e a outra eu não sei onde vai, imaginei que em um cha fan, mas o padrão pro encaixe é diferente (as imagens com destaque em verde mostram o conector e o lugar onde eu acho que deveria conectar)

 

tem 2 alimentadores possíveis, o molex capado, e o cabo de 4 pinos que vai na placa-mãe, eu uso esse cabo de 4 pinos na placa-mãe.

Screenshot_2024-05-04-12-38-49-753_com.whatsapp.thumb.jpg.da81b451d3efce2d50b1139423cd7730.jpg

IMG_20240504_121553.jpg

IMG_20240504_121605.jpg

Screenshot_2024-05-04-12-35-23-455_com.whatsapp.jpg

Screenshot_2024-05-04-12-37-16-879_com.whatsapp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMG_20240504_121605.jpg

 

 

Esta placa é uma uma controladora de LED do obsoleto padrão RGB 12v, com 4 entradas, e que não tem conexão com placa-mãe.

  • Cabo da direita (GND, 12V) vai ligado na fonte, para alimentar a placa.
  • Cabo "RESET SW" vai ligado no botão LED ou Reset do gabinete, o que permite alterar os efeitos pré-programados da placa.
  • Os 4 conectores "12V, G, R, B" são para ligar o cabo dos LED de fans, de fita/barra de LED RGB.

Os conectores PWM da placa-mãe (SYS_FAN, CHA_FAN) são para alimentar, gerenciar e monitorar a RPM de ventoinhas, não é para acender "frufru" de LED, não tente ligar cabo de LED neles.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!