Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá comunidade, tudo bem ? Estou com dúvida na montagem de um Computador Gamer e queria as melhores dicas/caminhos para obter

minha máquina com as melhores peças dentro do orçamento que tenho, porém tenho umas preferência de antemão:

- Pretendo que seja voltado para a linha AMD

- Preferência por uma Placa de Vídeo GeForce RTX 4060

- Não tenho monitor, ou seja, vou considerar também ajuda para comprar um

- Ideias de Gabinete, SSD, RAM, Placa-mãe [Sim, qual valeria mais a pena, custo-benefício e qualidade]

*** Levando em conta o valor de orçamento os R$ 8,000, não descarto que se chegar beirando os 9k, considerarei também a possibilidade de investir até esse valor acima **

- Desde ja agradeço e seguirei acompando as dicas..

Postado

Salve!

Como não disse o estilo de game que curte, segue sugestão generalista, investindo em qualidade dos componentes:

https://meupc.net/build/ex9mv5

E sobra margem pra comprar teclado, mouse e uma fan pra montar na exaustão do gabinete.

Muita coisa pode ser ajustada conforme preferência, mas não recomendo usar GPU abaixo da 4060 ti (ou Rx6750xt, do lado AMD)

Abs!

Ps: se o orçamento permitir, considere subir as GPUs para RTX 4070 ou RX 7800xt. Ambas estão na casa dos $3500, mas pode encontrar promoção. Elas representam um bom ganho em relação à 4060ti e tem mais VRam, o que deve dar mais longevidade ao setup.

• Amei 1
Postado

@Jonathan De Lima Silva , perfeito.
A lista sugerida não é rígida. Ajuste conforme preferência (ex.: o monitor que eu listei é de 32". Há quem prefira menor, ou prefira painéis diferentes, tipo IPS). 
De qualquer forma, acho que é um bom ponto de partida pra você!  A 4060TI é ótima placa, mas se conseguir optar pelas GPUs RTX 4070 ou RX 7800xt, terá mais qualidade e folga ainda.
Vale até baixar o processador se necessário (Ex: R7 5700x, caso pegue promoção por uns $1100), pois a GPU mais forte terá maior impacto na qualidade da sua gameplay e longevidade do setup.

Sucesso pra você!

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...