Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite !

gostaria de uma sugestão para  fazer um upgrade em um computador de uma cliente, a principio eu sugeri uma Ryzen 5800 G, porém não sei se é uma boa .

Ele pretende Gastar ate R$ 1300,00 em um processador .

memórias e Gabinete pois o dela é bem antigo 

Obs: Estou vendendo minhas memórias para ela 2 Pentes de Fury DDR4 cl16 16 g 3600 MHz = 32 g 

Ela já possui um Kit Amd :

PRIME B450M GAMING/BR

AM4

8G DDR4 - 2400 MHz

AMD Ryzen 5 2600X

Placa de Vídeo quadro 400

Fonte real 500 w ( PFC ativo

Postado
16 horas atrás, Rafael de Lima Bezerra disse:

Ele pretende Gastar ate R$ 1300,00 em um processador .

Com essa grana, o ideal é o 5700x com cooler e um fan nos vrm / dissipador a parte para os vrm.

16 horas atrás, Rafael de Lima Bezerra disse:

Fonte real 500 w ( PFC ativo

Vamos lá.

Não existe essa história de "fonte real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de PC, ou aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as pessoas do primeiro tipo. Fonte é fonte com modelo, que diz ter W. Ponto. Sem "reais" ou nada do tipo. Se ela presta ou não, aí é outra história. Mas independente, vamos combinar, nunca mais fale isso, okay?

Esclarecido isso, qual o modelo dessa misteriosa fonte?

Postado

Fonte Corsair 450w 80 Plus Bronze Cx450   Muito obrigado pela resposta e pelo sermão!

No caso não tinha o PC em mãos pois fiz o levantamento pelo anydesk a cliente é uma amiga 

Mais mesmo assim agradeço por sua humildade em responder!

Obrigado a dica foi muito ulti apesar de não ter uma explicação do porquê um processador sim e o outro não mais vou aguardar por mais respostas muito obrigado. 

Postado
12 minutos atrás, Rafael de Lima Bezerra disse:

Fonte Corsair 450w 80 Plus Bronze Cx450   Muito obrigado pela resposta e pelo sermão!

Ah sim, perfeito. Uma fonte confiável, não precisa se preocupar.

13 minutos atrás, Rafael de Lima Bezerra disse:

Obrigado a dica foi muito ulti apesar de não ter uma explicação do porquê um processador sim e o outro não

Mas... onde mesmo que você achou um 5800g? Isso não existe por aí.

Postado
7 horas atrás, Guilherme FW Xavier disse:

Esses programas dependem mais da VGA que do processador. Essa VGA Quadro 400 é bem fraca. Ela vai precisar de uma quadro 4000. Nessa placa-mãe, podes colocar qualquer processador da linha 3000 ou 5000.

Se a cliente for trabalhar com simulações de stress no Autocad vai precisar de CPU também, agora se o objetivo é só modelar e aplicar um render aí a preocupação é GPU e muita memória RAM (32gb ta de boa). Aqui eu faço simulações térmicas e de topologia no Solidworks e uso um i3 12100f, é um sofrimento...

1 hora atrás, Rafael de Lima Bezerra disse:

Entendi sim ok! mais fora a quadro recomenda alguma da linha game e qual processador você recomenda 5 5700x ou o 5600 x

Se for gamer tem q ser no mínimo a RTX 4060 (Vray usa Ray Tracing) mas isso vai depender do tamanho dos projetos que sua cliente pega, é basicamente arquitetura ou tem teste de estruturas na construção civil?

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Joilson Araujo disse:

Se a cliente for trabalhar com simulações de stress no Autocad vai precisar de CPU também, agora se o objetivo é só modelar e aplicar um render aí a preocupação é GPU e muita memória RAM (32gb ta de boa). Aqui eu faço simulações térmicas e de topologia no Solidworks e uso um i3 12100f, é um sofrimento...
Ela faz pequenos projetos não faz estruturas!

Se for gamer tem q ser no mínimo a RTX 4060 (Vray usa Ray Tracing) mas isso vai depender do tamanho dos projetos que sua cliente pega, é basicamente arquitetura ou tem teste de estruturas na construção civil?

Postado

Então é como pensei, só projetos de arquitetura. Sobre as placas gamer as novas RTX estão se saindo melhor q as antigas "Quadro T" pra aplicação profissional em muitos programas, principalmente quando o assunto é render. Eu venderia essa T400, ela vai ser bem aproveitada pra quem trabalha com Solidworks, Creo, Inventor e FreeCad.

Postado

Eu acho que um 5700X já estaria muito bom, até porque o orçamento não permitirá algum mais caro que ele. O fato de ser octa-core ajuda bem em qualquer aplicação profissional, e o valor dele já caiu bastante desde o lançamento. O 5600 também é bom, mas nesse cenário os núcleos a mais vão ajudar. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...