Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma controladora para poder ligar minhas fans e meu WC 

eu tenho um wc 120mm da rise mode RGB

e 3 fans RGB da cooler master

E nos cabos eu vi que tem uma seta, não sei se precisa colocar essa seta pra algum lado na controladora 

IMG_7716.jpeg

Postado
13 minutos atrás, freitas.32 disse:

Eu comprei uma controladora para poder ligar minhas fans e meu WC 

Pelo que eu saiba os FAN de um Cooler de CPU só devem ser ligados diretamente na MB, pois os sensores de temperatura da CPU  estão na MB.

A controladora só é para as FAN de gabinete. Mesmo assim o controle de rotação  só se as FAN forem PWM .

Postado
52 minutos atrás, PedraX disse:

Pelo que eu saiba os FAN de um Cooler de CPU só devem ser ligados diretamente na MB, pois os sensores de temperatura da CPU  estão na MB.

A controladora só é para as FAN de gabinete. Mesmo assim o controle de rotação  só se as FAN forem PWM .

é q a minha placa-mãe não tem onde ligar os RGB ai eu tive q pegar essa controladora e meio q um adaptador pra poder ter os 4 pinos 

É essa placa-mãeIMG_7643.jpeg.48632ca571a48213ac43bc37d093d06f.jpeg

Postado
1 minuto atrás, freitas.32 disse:

é q a minha placa-mãe não tem onde ligar os RGB ai eu tive q pegar essa controladora e meio q um adaptador pra poder ter os 4 pinos 

Ok, só não ligue o cooler da CPU nessa controladora.

Postado
1 hora atrás, freitas.32 disse:

wc 120mm da rise mode RGB

e 3 fans RGB da cooler master

Essa controladora é para LEDs no padrão ARGB (5v - conector de 3 pinos com falha [o oo]), seus fans "RGB" são no mesmo padrão?

É necessário ligar o cabo SATA da fonte, pois é ele que vai fornecer alimentação para a controladora.

A foto esta muito ruim, não da para saber o que são os dois conectores no lado oposto do SATA, em geral um é para sincronizar com o ARGB da placa-mãe - se tiver conector de LED no padrão; e o outro para ligar num SYS_FAN (ou CHA_FAN) que vai controlar a rotação de todos os fans PWM ligados na controladora ao mesmo tempo.

Como o colega disse acima, não ligue o cabo PWM do fan do WC na controladora, deixa no CPU_FAN da placa-mãe, liga só o gabo de LEDS ARGB (5v - 3 pinos).

Postado
17 minutos atrás, 1lokos disse:

Essa controladora é para LEDs no padrão ARGB (5v - conector de 3 pinos com falha [o oo]), seus fans "RGB" são no mesmo padrão?

É necessário ligar o cabo SATA da fonte, pois é ele que vai fornecer alimentação para a controladora.

A foto esta muito ruim, não da para saber o que são os dois conectores no lado oposto do SATA, em geral um é para sincronizar com o ARGB da placa-mãe - se tiver conector de LED no padrão; e o outro para ligar num SYS_FAN (ou CHA_FAN) que vai controlar a rotação de todos os fans PWM ligados na controladora ao mesmo tempo.

Como o colega disse acima, não ligue o cabo PWM do fan do WC na controladora, deixa no CPU_FAN da placa-mãe, liga só o gabo de LEDS ARGB (5v - 3 pinos).

é q eu só achei essa imagem no google, mas a minha tem 4 pinos. Eu liguei ela aq mas as fans n acenderam elas só estão girando 

30 minutos atrás, freitas.32 disse:

é q eu só achei essa imagem no google, mas a minha tem 4 pinos. Eu liguei ela aq mas as fans n acenderam elas só estão girando 

esqueci de ligar o RGB da controladora kkkkkkkkk

agr deu tudo certo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!