Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, to montando um pc e queria saber se podia fazer Upgrades na arquitetura ma placa-mãe, tipo, Trocar o dissipador do chipset, colocar metal líquido e colocar um dissipador com ventoinha, ou sei lá, colocar um mini cooler em cima do chipset do vrm? Tava pensando fazer isso quando acabar a garantia da placa-mãe, tem problema fazer isso ? O objetivo disso e fazer a Placa dura mais sla kkk tipo uma proteção a mais

Postado
8 minutos atrás, R Nicolas disse:

tem problema fazer isso

problema não tem... dá pra por aqueles dissipadores nos VRMs que já dá uma boa ajudada, agora eu não sei se compensa por metal líquido... 

• Curtir 1
Postado

Além de anular qualquer garantia que o fabricante oferecer, isso vai te custar MUITO mais caro que simplesmente trocar a placa-mãe para uma mais moderna. Você até poderia tentar fazer isso, mas teria de ser um baita entusiasta, bem rico e saber soldar muito bem e ainda corre o risco da placa brickar ( simplesmente morrer) e todo o trabalho ir por água abaixo.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, R Nicolas disse:

vou comprar tudo da china

cuidado com essas pastas térmicas (metal líquido) da china, não confio muito... é só ver a discrepância de preço nos anúncios. 

Postado

Ainda acho uma ideia arriscada demais, pra dar quase nada de aumento de longevidade ou seja lá o que quer obter. Chegou a notar que grande parte das placas mãe só contém um dissipador passivo, certo? Uma pecinha que tem um pouco de pasta térmica para fazer com que entre em contato com esta pecinha que dissipa o calor gerado sem fans, só usando as leis da termódinâmica.

E, como esclarecido pelo colega acima, tem que ter cuidado com esses metais liquidos já que não tem como saber se são o que está pagando.

Outros upgrades possíveis?

Troca das fases dos vrms, além de caros precisa soldar com uma precisão incrível e provavelmente não daria certo.

Talvez outras coisas adicionais sejam possíveis, mas não acho que valham a pena pelo enorme quantia de tempo gasto nisso e acho difícil ter a precisão de uma máquina na solda

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, R Nicolas disse:

@Crixus Champion o imposto do diabo é so produtos acima se 50 dolares +- acima se 270 reais

Abaixo disso so paga os 17 do icms, peguei 2x8 DDR4 3600 da juhor por 172

Sim, mas você está cogitando pegar placas mãe como MSI B450M PRO-VDH e ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II...
Memória são barato em qualquer lugar.
E as placas mãe mencionadas acredito que serão mais em conta no Brasil. O modelo msi sempre tem um preço atrativo, além de ser uma boa B450

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!