Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensação de lag acima de 60 FPS


Posts recomendados

Olá Rapaziada! Então, recentemente eu tenho enfrentado um problema, eu possuo um Ryzen 5 5600G, e com ele eu consigo pegar 90+ FPS tranquilo no Rocket League (que é o principal jogo que eu rodo no pc) porém mesmo conseguindo pegar essa quantidade toda de fps, quando eu deixo destravado no jogo ou cravado em 90 eu sinto uma sensação de lag muito estranha, como se o jogo tivesse abaixo dos 60 frames, mas quando eu volto a cravar o jogo nos 60 a sensação de lag passa e o jogo fica lisinho, acaba que é melhor jogar a 60 do que a 90 kkkk, mas eu não entendo o porque! E sabe o que é o pior? É que isso só ocorre no Rocket League, jogos como Valorant, Fortnite eu deixo destravado e não sinto nada. Eu uso o próprio vídeo integrado do processador como placa de vídeo e meu monitor é um 60hz ligado no HDMI. Eu ficaria muito grato se alguém pudesse pelo menos me falar o porque isso ocorre, porque realmente não faz sentido, e não é configuração errada no jogo, porque uso as configs no low por ser um jogo competitivo etc (como a maioria joga) mas enfim, será que o problema seria no monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estava com isso mas não sei se é coisa da minha cabeça mas quando eu tinha um monitor 1440x900 com ela eu tinha essa sensação de lag ai quando eu troquei de monitor para um de 1920x1080 parou nunca mais tive essa sensação de lag.

 

O jogo que pra mim era o que mais tinha essa sensação era o Rocket League.

 

Tente usar uma resolução inferior tipo a 1280x720 e se o jogo tiver motion blur desative e tente travar sempre o seu fps na taxa do seu monitor, pois se não precisa forçar seu computador para pegar um fps que o monitor não aguenta.

 

Espero ter ajuda e se falei alguma coisa errada me corrija por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sadd_ Pode ser que o monitor tenha um limite superior de freesync em 60hz. Caso a placa de Vídeo gere > 60 frames, vai ter um tearing ou uma sensação de lag. Talvez os outros jogos você destravou o fps ingame, mas no adrenalin ta travado. Hipótese, apenas.
Caso seja isso mesmo, faz assim: coloca um limite de frames em 57 ou 58 fps + Vsync em 60, de modo a não ter input lag do Vsync.

Caso não, me ignora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nisky Mano, tudo que aconteceu com você tá acontecendo comigo kkkkk, a resolução do seu antigo monitor também é a mesma do meu atual 1440x900, e fique sabendo que não era coisa da sua cabeça kkkkk realmente o negócio fica com sensação de lag, o porque eu não sei, mas o que me conforta é saber que isso acabou quando você trocou de monitor, porque é o que eu estou querendo fazer, mas tinha medo de trocar pra uma taxa de Hz maior e simplesmente ficar da mesma forma com FPS destravado. Ainda não consegui entender o porque de isso só acontecer nesse bendito jogo mas tudo bem kkk, pelo menos em 60 FPS roda lisinho 😅🥲

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô sofrendo o mesmo com o Rocket League esses dias, começou do nada. Meu fps fica estável em 180 fps, não tem queda de fps de jeito nenhum, porém o jogo fica parecendo que tá em 60 fps, e no grafico do Msi Afterburner não mostra que houve queda, a linha do grafico se mantem estável o tempo todo. Já reinstalei o jogo, e não resolveu, aí formatei o windows, e não resolveu também, nada resolve. Se o problema fosse queda de fps, era só diminuir o grafico e pronto, mas pro computador, o jogo tá em 180 fps, mas visualmente pra mim não está, é estranho demais. Aqui o Rocket League pega mais de 300 fps tranquilo, mas deixo travado em 180 pra consumir menos da placa. Meu monitor é um Mancer Valak 180 Hz full HD, não sei se o problema é o monitor, mas que tem algo de errado, tem. Outra coisa, tenho jogos como Cyberpunk, Gta V, Warzone, e rodam lisos, não entendo porque isso só tá acontecendo com o RL, já que não é um jogo pesado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!