Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de PC (plataforma am4)


Posts recomendados

estou fazendo uma seletiva de peças para o upgrade do meu pc e de meu irmão e preciso de opiniões em relação ao que eu escolhi.

ORÇAMENTO UPGRADE PC'S (FINAL).pdf

essa arquivo pdf tem todos os links de todas as peças, mas irei anexar imagens delas também.

 

tenho uma rx580 e uma fonte duex de 500w e abaixo vai o meu upgrade:

escolhi 1x16gb porque depois pretendo comprar outro pente de 16gb.

image.png.27a1e77db1ba8ca82c145992da314c11.png

 

agora o do meu irmão:

selecionei para ele o r5 5600GT porque ele tem uma gt 1030, e não pretendemos contiuar usando ela. A fonte dele é uma MSI 550w

image.png.3b1757b3f5fbf55de0f16253a4605f27.png

 

de resto já temos tudo, gabinete, SSDs e etc. Ele usará o cooler box do próprio processador e eu utilizarei um da rise mode que eu ja tenho.

 

ultimo coisa, o valor máximo é de 1600 reais para o upgrade do meu irmão e de 1400 para o meu.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J0tastic Boa tarde,

 

Primeiro, eu não optaria nem pela a520m gigabyte k v2 e nem pela b450m MSI

 

a520m MSI é superior as duas.

 

A a520m gigabyte k v2, é o modelo que tem problema de aquecimento no VRM, e já vi bastante vídeo de pessoas colocando dissipadores avulsos, e por um tópico que eu fiz perguntando sobre isso, não é muito vantajoso colocar.

 

a b450m, é uma placa da série B com 2 slots de memória e me parece ter menos bobinas e outros componentes do que o modelo a520m que eu mandei.

 

Opte pela a520m MSI que vai ser muito mais vantajoso do que essas que você linkou ai.

 

Sobre essa memória RAM, não me parece muito confiável, seria uma opção de compra apenas para um orçamento muito limitado eu acredito, então vou recomendar o modelo de memória RAM Kingston Fury beast.

 

Sobre o Ryzen 5 5600GT, está valendo muito a pena pelo preço que se encontra, valendo a pena adquirir ele tendo em vista colocar uma GPU dedicada no futuro. Só um adendo, a placa integrada ( Vega 7 ) , tem o mesmo poder que uma 1030/rx550, então não sei se ele vai ter tanta diferença assim, acredito que alguma ele possa ter pelo poder maior das memórias.

 

E sobre a sua fonte, que eu vi em outro tópico que você disse querer colocar uma RTX 4060 8GB, eu te recomendo trocar ela. Não é que não aguenta... Mas não é indicada.

 

Se o seu irmão ainda não possui fonte, acredito que para os dois, a Cooler Master 500w 80 Plus Bronze seja o ideal.

 

A mas eu posso por uma 500w Mancer Thunder ? Poder você pode, pelo que um colega falou, ela foi aprovada no TecLab, só é aquela coisa, é bem inferior a Cooler Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Middoken disse:

a520m MSI é superior as duas

ok, irei optar por ela.

 

14 minutos atrás, Middoken disse:

Sobre essa memória RAM, não me parece muito confiável, seria uma opção de compra apenas para um orçamento muito limitado eu acredito, então vou recomendar o modelo de memória RAM Kingston Fury beast.

eu estava olhando apenas na terabyte, por problemas que ja tive com a kabum, e tinha escolhido uma XPG, mas acabei trocando por falta de estoque.

 

14 minutos atrás, Middoken disse:

Só um adendo, a placa integrada ( Vega 7 ) , tem o mesmo poder que uma 1030/rx550, então não sei se ele vai ter tanta diferença assim

como ele joga so valorant e minecraft, optei por ele mesmo, e ficaria por conta dele colocar uma gpu dedicada depois, e sobre a gt 1030, nos dois temos um i5 2500s, eu uso com uma rx580 e ele com uma gt1030, eu continuaria usando a rx580 durante 1 ano mais ou menos, e depois passaria pra ele, assim que eu conseguisse uma 4060, mas adquirindo o r5 5600gt, a gt1030 não seria mais usada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Middoken disse:

Sobre essa memória RAM, não me parece muito confiável, seria uma opção de compra apenas para um orçamento muito limitado...

 

A memória da foto é Geil Orion, boa marca, se esta dentro do que o orçamento permite não a razão para trocar.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, 1lokos disse:

A memória da foto é Geil Orion, boa marca, se esta dentro do que o orçamento permite não a razão para trocar.

 

so optei por ela porque a XPG tinha acabado o estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para upgrade de PC (plataforma am4)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!