Ir ao conteúdo

Tela azul ao instalar jogos

Ir à solução Resolvido por cdestruction,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo problemas com meu computador, sempre que vou executar um download, o meu computador acaba dando tela azul, não só em download mas as vezes quando deixo o pc parado ele simplesmente da a tela azul e desliga, e quando vai reiniciar o Windows fica parado na tela da ASUS que é a minha placa-mãe. O que acontece é o seguinte quando eu baixo 1 jogo o pc age normalmente, vamos dar um exemplo: Valorant. Eu até consigo jogar ele de boa por horas,  agora quando eu vou baixar um segundo jogo no pc depois do Valorant , já começa a apresentar problemas, como download muito lento sendo que minha Internet é boa e eu possuo um SSD, e quando fica um certo tempo no download o pc simplesmente dá tela azul e desliga. Acredito eu que o problema seja no SSD pelo simples caso de a leitura do próprio ficar muito baixa e do fato que sempre tento o download parece que ele n consegue segurar o sistema operacional seja lá qual for.

Meu setup é um:
.Processador:Ryzen 5 4600g
.Placa-Mãe:a520m-E

.2x8gbde memória RAM

.SSD 1 TB SanDisk SATA 2.5

.fonte:500w 80 plus bronze

Postado

2 opções

SSD falso/com problema ou memória RAM com blocos defeituosos.

baixe o crystaldisk info para ver a vida util do seu SSD.

instale o memtest em um pendrive para ver como está sua ram.

Postado

@Swalls quando fui verificar em um programa de vida util estava fazendo um stress no SSD ai o pc deu tela azul,o que me levou a acreditar q o problema está no SSD.se n for gostaria de ter uma base para a resolução desse problema.e obrigado pela resposta!

Postado

@KauãG0mes021 ola a formatação foi feita alguma vezes achei q o windows poderia estar corrompido,ou o pendrive com algum problema,Mas nada deu certo.

12 horas atrás, Swalls disse:

@cdestruction use o crystaldisk info e mande um print do que está aparecendo.

faça o teste com o memtest nas memórias ram.

Não é para você estressar SSD, SSD não se faz isso.

desculpa a demora.Bem eu fiz os testes que você pediu,e aparentemente tudo okay.Ainda pode ser o SSD?mesmo passando no teste e esse n é o primeiro teste que eu faço na memória RAM,tinha um comando que usei no cmd,para fazer verificação de memória quando desliga-se o pc e deu tudo bem também.

memoria ram boa.jpg

ssd bom.jpg

Postado

@cdestruction essa verificação de ram do windows que você fez primeiro nunca prestou para mim, só consigo achar falhas usando memtest.

A saúdo do SSD aparentemente está ok.

verifique a real capacidade do SSD com o H2TESTW

Se o tamanho do SSD estiver ok, faça uma limpeza no seu pc e troque o cabo sata de posição.

Para lhe ajudar, preciso saber o nome dos erros que aparece na tela azul.

se você n conseguir tirar foto, vai achar esses erros nos eventos do windows, pode estar escrito como system, kernel ou bsod.

Postado

@Swalls eu utilizei o programa para verificar o SSD o h2testw durou 20 segundos e o pc parou dando essa tela azul ai é a que mais dá e tem uma que é meio rara mas acontece n vou conseguir tirar print porque ela n apareceu dnv o nome é:Unexpected store exception 

teste.png

tela azul 2.jpg

ah e a outra é critical process died

ao instalar fica assim o SSD ao passar de um tempo ai o pc desliga e da essa tela mostrei ali na print o SSD fica a 100% o até o pc desligar.wwwwwwwwwwwww

problemadossd.thumb.png.16b28463f9506f696959ebaea0da8ac9.png

ssd.png

gerenciador.png

Postado

Esse SSD provavelmente é falso ou foi danificado pela fonte.

Qual a marca e modelo da sua fonte?

faça um chkdsk e depois abra o windows no modo de segurança.

Abra o cmd como administrador e digite CHKDSK /R /F /V

ele vai pedir para agendar, você confirma.

Aperte as teclas windows + R → digite msconfig → quando abrir a janela vai em inicialização → clique em inicilização segura → clique em rede → aplicar → ok.

Agora você vai reiniciar a maquina, não aperte tecla alguma antes de começar a verificação.

Quando ligar novamente você vai estar no modo de segurança.

no modo de segurança, abra o navegador, pesquise por HD Tune, e baixe o programa, nele você fará a análise de como estão os blocos defeituosos, se tiver uma boa parte livre, dá para criar uma partição no seu SSD e usar pelo menos a parte boa.

coloque todos os resultados aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...