Ir ao conteúdo

Posso utilizar uma Fan ARGB 5V em uma placa-mãe RGB 12V?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar novas fans para meu PC, mas notei que ele tem somente 1 conector RGB 12V (4 pinos), mas as novas fans são ARGB 5V (3 pinos). É possível eu colocar essas fans 5V na minha placa-mãe? Modelo placa-mãe: MSI PRO B760M-P DDR4.

• Solução
Postado
57 minutos atrás, leozetz disse:

É possível eu colocar essas fans 5V na minha placa-mãe?

A parte de iluminação não é possível conectar, até poderia queimar os LEDs da FAN.

Além disso, os LEDs não fará falta, não atrapalha na usabilidade, então pode ligar sem a parte de iluminação.

O padrão RGB 12V é composto por 4 pinos, então o conector terá 4 furinhos, OOOO, o aRGB 5V em só 3 pinos, então é 3 furinhos, OOXO.

Esses padrões são incompatíveis entre si.

Você pode colocar uma controladora a parte, ou deixar sem os LEDs.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

A parte de iluminação não é possível conectar, até poderia queimar os LEDs da FAN.

Além disso, os LEDs não fará falta, não atrapalha na usabilidade, então pode ligar sem a parte de iluminação.

O padrão RGB 12V é composto por 4 pinos, então o conector terá 4 furinhos, OOOO, o aRGB 5V em só 3 pinos, então é 3 furinhos, OOXO.

Esses padrões são incompatíveis entre si.

Você pode colocar uma controladora a parte, ou deixar sem os LEDs.

Dei uma pesquisada ontem ainda, vi que existe a possibilidade de usar a controladora, acho que é o melhor caminho mesmo. Valeu, Elder!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!