Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente, montei um PC com uma placa-mãe B450M Plus II da TUF e um processador Ryzen 5 4600G, pois minha placa-mãe anterior queimou. Após atualizar a BIOS, o computador deu vídeo, mas ao ligá-lo, apareceu a tela da Megatrends com a mensagem "CPU FAN ERROR". Após pesquisar no YouTube, descobri que mudar o plugue do cooler da CPU resolveria o erro. Assim que fiz isso, o PC começou a entrar em um loop de ligar e desligar. Suspeitando de um problema de memória RAM mal instalada, mudei a RAM de slot e, enquanto estava nisso, limpei os contatos com uma borracha branca. Isso pareceu funcionar, mas logo após o boot, o PC entrou na BIOS, saiu dela e desligou. O loop de ligar e desligar recomeçou. Tentei novamente mover a memória RAM para outro slot, o que funcionou temporariamente. No entanto, agora o PC não dá mais vídeo e o LED do teclado não acende ao ligar.

Postado

Recentemente, montei um PC com uma placa-mãe B450M Plus II da TUF e um processador Ryzen 5 4600G, pois minha placa-mãe anterior queimou. Após atualizar a BIOS, o computador deu vídeo, mas ao ligá-lo, apareceu a tela da Megatrends com a mensagem "CPU FAN ERROR". Após pesquisar no YouTube, descobri que mudar o plugue do cooler da CPU resolveria o erro. Assim que fiz isso, o PC começou a entrar em um loop de ligar e desligar. Suspeitando de um problema de memória RAM mal instalada, mudei a RAM de slot e, enquanto estava nisso, limpei os contatos com uma borracha branca. Isso pareceu funcionar, mas logo após o boot, o PC entrou na BIOS, saiu dela e desligou. O loop de ligar e desligar recomeçou. Tentei novamente mover a memória RAM para outro slot, o que funcionou temporariamente. No entanto, agora o PC não dá mais vídeo e o LED do teclado não acende ao ligar.

Postado

@akadog Talvez o  slot das memórias...

Normalmente quando pc liga e não dá imagem, o problema é memória.

Faz testes, só com 1 memória, depois com a outra, inverte os slots nos testes.

Não tem um amigo q possa testar a memória pra você? que tenha alguma pra você testar também.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, akadog disse:

a tela da Megatrends com a mensagem "CPU FAN ERROR".

Espere seu computador esfriar, e troque de Cooler (caso você tenha comprado outro), coloque o Cooler de fábrica da AMD e tente religar seu computador. 

Caso ele ligue, vá na BIOS e selecione a opção de visualizar a temperatura de seus componentes (caso a sua BIOS não mostre a temperatura logo no menu, as placa-mãe mais novas já tem a opção de acompanhar a temperatura do processador pela BIOS,  diferente das mais antigas que não tem essa opção), veja se ele está sendo bem refrigerado pelo outro Cooler. 

Se o Cooler antigo estava com problema e você tentou ligar seu computador e o testar várias vezes sem parar, seu computador deve ter entrado em modo de segurança quanto a temperatura e não está ligando mais para preservar a vida do processador, geralmente quando o processador atinge um limite X de temperatura, a placa-mãe desliga tudo para que o mesmo não danifique devido a temperatura elevada, pode ser isso, ou também pode ser a RAM como o colega @Arthur Arnemann falou. 

• Amei 1
Postado

@Vitoria Gabriela eu normalmente ja uso o cooler box da amd e quando dava uma olhada na temperatura ontem quando ele tava dando Vídeo ele tava numa media de 41graus que considero razoável

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, akadog disse:

quando ele tava dando Vídeo ele tava numa media de 41graus que considero razoável

Realmente, nesse caso então, resta somente o problema com as memórias RAM, qual a marca delas?

Postado

@akadog Não sei se é implicância comigo, mas eu uso essas memórias nas máquinas da empresa que trabalho... e olha, a cada pouco dá um B.O.

Ou eu sou muito azarado!!

Faz os testes que a @Vitoria Gabriela comentou acima, e faça o que eu comentei com você, ache um amigo com memórias DDR4 que esteja disposto a te ajudar!!

Com o coolerbox da amd você tá com 41c?.. caramba... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...