Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Slayerzn entendi Man, mas será q n vale a pena eu esperar uma promoção do r5600 e pegar ele n? Me disseram q em relação ao r5500 eu vou ganhar mt fps.E sobre a placa será q eu pego a fx6600 mesmo ou a RTX 2060

@Slayerzn entendi, porque igual eu falei eles me disseram q vou ganhar mt mais fps com o 5600 do q o 5500

@IntelCeleron2023 pdp

gente e aí r 5500 ou o r5600?

Postado

@Emanuel Leandro se possível eu iria de 5600, sobre a placa de Vídeo, a 2060 é a super?, as duas são boa pra live mais a RTX é melhor por conta dos drivers e da otimização, eu iria de 2060

@Emanuel Leandro entenda, você tem que combinar seu processador com uma boa placa de Vídeo, se nn nn adiantara mt, mais o 5600 empurra bem a 2060 e a rx 6606

• Gabriel Torres alterou o título para PC de R$ 3.500 para gravar videos de CS 2
Postado

@Emanuel Leandro Olha amigo, acredito que não tenha realmente um super problema você utilizar uma RX6600 / RX7600 para streamer, visto que eu tenho uma amiga que streama CS2 com uma GTX 1070 e fica numa boa.

Mas uma coisa é certa:

Ryzen 5 5600

A520m MSI ou b450m

1TB de SSD M.2

500w Cooler Master 80 plus bronze

2x8GB 3200Mhz

Gabinete com frontal de mesh

E uma placa de vídeo que tanto faz se é AMD ou Nvidia.

É óbvio, Nvidia vai ter um melhor desenvolvimento para fazer lives, e inclusive, a RTX 4060 roda com mais FPS o CS2 do que a RX7600 por exemplo, por conta do DirectX11 ou 12. Mas cara, não é o fim do mundo você investir numa AMD para conseguir fazer as suas lives, visto que você não tem tanto assim para gastar..

O melhor é fazer o que o povo recomendou, esperar promoções em grupos de Telegram ou WPP e ir comprando com os melhores preços o possível. O Ryzen 5 5600 por exemplo, já apareceu por 699,99 e a RX7600, já vi aparecer por 1499,99.

• Curtir 3
Postado
Em 10/05/2024 às 10:35, Middoken disse:

@Emanuel Leandro Bom dia e desculpa pela demora.

Essa fonte que você mandou '' MSI MAG '' teve os componentes dela trocados a um tempo atrás, sendo assim, talvez muito mais aconselhado investir numa Mancer Thunder do que numa fonte com componentes trocados.

E sim, realmente, se der para conseguir uma boa placa de vídeo com uma preço considerável, posso te recomendar uma fonte de R$300 que realmente é TIER B e muito boa, mas recomendei essa em questão, que foi aprovada nos testes feitos pelo TecLab, pelo fato do seu orçamento ser bem curto.

E sim, essas placas RX580 são recondicionadas, praticamente todas elas... E sim, fazendo uma compra pode ser que você seja taxado, e se caso acontecer, pode ser muito maior que o dobro do valor da placa, mas vamos fazer o seguinte... Como seu orçamento é curto, entra na OLX e tenta negociar com alguém uma 1660 Super, eu achei valores muito bons, entre 750 a 950, priorizando que a placa seja Dual Fan ou Triple Fan ( duas ventoinhas ou três ventoinhas ). A 1660 Super é 28% melhor que uma RX580, é usada? Sim, ela vai ser usada, mas é melhor do que ter o perigo de levar uma taxada.

Vou te dar um exemplo, por mais que seja uma compra de Santa Maria-RS 1660 Super Triple Fan OLX

Em 09/05/2024 às 12:56, Middoken disse:

@Emanuel Leandro Com esse orçamento eu acredito que você consiga por uma a520m MSI + Ryzen 5 5600 + 16GB de Ram + 500GB ou 1TB de SSD tranquilo com uma fonte boa, mas teria que optar por uma placa de vídeo inferior ou uma RX580 do Aliexpress.

Processador: Ryzen 5 5600 - 699,99
Placa-mãe: a520m MSI - 318,99
memória RAM: 2x8GB 3200Mhz Killisre - 206,41.
Placa de vídeo: RX580 8GB ~ 650 a 850.
Fonte: Mancer Thunder 500w - 219,99
SSD: 1TB Kingston V2 NVMe M.2 - 369,99
Gabinete: Mancer Hexer Mesh com 3 fans - 159,99

Tudo fica: 2.675,36

Passa um pouco do seu orçamento infelizmente, talvez de para compensar isso colocando um SSD de 500GB... Mas como você vai gravar vídeo, acredito que pesa muito colocar um armazenamento inferior.

Obs: Eu sei que a Mancer Thunder é uma fonte de baixa qualidade, mas foi aprovada no TecLab e o orçamento do rapaz é bem curto...

Não sei se você consegue aumentar um pouco seu orçamento, caso consiga, me informe por favor. 

Essa placa de vídeo é de 2017 e ainda é recondicionada, junto com essas memórias que são feitas para serem usadas com Xeon, esse gabinete não é bom por ser muito pequeno, e mesmo tendo 3 fans, atrapalharia a refrigeração do PC, essa fonte..Todos ja sabem como ela é..Mesmo sendo ''aprovada'' entre partes pelo teclab, continua sendo muito limitada. Nosso amigo mencionou que quer um PC para gravar videos de CS2, acho que um 5500 já seria suficiente, ja que alguém com um orçamento tão limitado, como é o de 2500R$, acho que não quer pensar em upgrade, porque o cara provavelmente gosta mais de jogos competitivos e tal..Não seria necessário um 5600 porque mesmo sendo compatível com PCIe 4.0, a placa-mãe em si, n suporta, anulando qualquer expectativa sobre esse aspecto. A build que eu montaria é essa:

R5 5500: 583,20R$

MSI B450M PRO MAX: 379,99R$

memória RAM: 16GB (8x2) 3200MHZ XPG D45 (129,99R$ cada)
SSD 480GB NVMe M.2 WD Green: 219,99R$

Gabinete Mancer Goblin: 149,99R$ (Branco) 159,99R$ (Preto)

Fonte Gigabyte P550B: 279,99R$

Total: 2683,13R$, um PC de 2500 fica com um desempenho mt limitado em 2024...Se eu fosse você eu esperava um pouco e investiria mais 500 reais para uma RX6600, infelizmente estourou seu orçamento em 183,13R$, mas eu te garanto que essa configuração vai durar no mínimo 4 anos, e esta sujeita a diversos upgrades futuros. É uma ótima configuração de entrada, e você vai conseguir rodar seu CS2 no low na faixa dos 200FPS, isso eu te garanto.

• Curtir 1
Postado

@Katorzzu Boa tarde!

Essa foi a minha primeira recomendação, já alterei praticamente a grande maioria das coisas que recomendei 🙂

O motivo do Ryzen 5 5600, é por ter o dobro do Cache do Ryzen 5 5500, possibilitando uma diferença de FPS considerável, quando se trata de um game como o CS2. E sim, a a520m aguenta numa boa o Ryzen 5 5600 com as suas particularidades.

Essas memórias da Killsre não são ruins, ainda mais quando nos retratamos a um SETUP com um orçamento tão abaixo, podendo 100+ fazer uma bela diferença na escolha de uma fonte de qualidade por exemplo.

memória ram superframe Até mesmo essa memória poderia se encaixar super bem, mas como dito, 100+.

Realmente, não recomendo mais as fontes Mancer por conter Group Regulation, então uma SilverStone de boa qualidade já se encaixaria no que ele precisa numa boa. Inclusive, essa fonte Gigabyte que você recomendou, não é nada aconselhável e de baixa qualidade.

A SilverStone que eu me refiro.

O gabinete Mancer Hexer não é ruim, tanto que, é só tirar a Fan da parte de cima frontal e colocar na parte de trás, sem nenhum mistério... Podendo se quiser no futuro, investir em melhores ventoinhas. O Mancer Goblin que você recomendou é um bom gabinete em questão, contendo a ventoinha '' mais '' importante na parte de trás do gabinete, porém, sem as da frente que puxariam o ar para dentro.

Ele até pode investir num SSD de 512GB, mas gravação de vídeo consome muito armazenamento, e a pessoa não grava somente um vídeo para tal, tem toda a parte da edição e muitas outras coisas. Ele pode investir em nuvem? Claro que pode, o que é muito mais recomendável, mas eu ainda sim defendo o SSD de 1TB, para não precisar trocar no futuro ou optar por um SATA.

A placa-mãe b450m MSI também possui PCI 3.0, igual a a520m, ambas são literalmente parecidas.

A placa de vídeo em questão, só recomendei a RX580 8GB por ser literalmente uma RX6500XT, por mais que tenha uma diferença gigante em comparação a RX6600 8GB. O problema, é que o amigo não tem muito para gastar para poder fazer um computador tão forte, então sim, a RX580 8GB por mais que seja uma placa recondicionada, se torna uma opção, por mais que eu ache que ele deve tentar aumentar o orçamento e pegar algo de maior confiabilidade e maior potência.

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, Middoken disse:

@Katorzzu Boa tarde!

Essa foi a minha primeira recomendação, já alterei praticamente a grande maioria das coisas que recomendei 🙂

O motivo do Ryzen 5 5600, é por ter o dobro do Cache do Ryzen 5 5500, possibilitando uma diferença de FPS considerável, quando se trata de um game como o CS2. E sim, a a520m aguenta numa boa o Ryzen 5 5600 com as suas particularidades.

Essas memórias da Killsre não são ruins, ainda mais quando nos retratamos a um SETUP com um orçamento tão abaixo, podendo 100+ fazer uma bela diferença na escolha de uma fonte de qualidade por exemplo.

memória RAM superframe Até mesmo essa memória poderia se encaixar super bem, mas como dito, 100+.

Realmente, não recomendo mais as fontes Mancer por conter Group Regulation, então uma SilverStone de boa qualidade já se encaixaria no que ele precisa numa boa. Inclusive, essa fonte Gigabyte que você recomendou, não é nada aconselhável e de baixa qualidade.

A SilverStone que eu me refiro.

O gabinete Mancer Hexer não é ruim, tanto que, é só tirar a Fan da parte de cima frontal e colocar na parte de trás, sem nenhum mistério... Podendo se quiser no futuro, investir em melhores ventoinhas. O Mancer Goblin que você recomendou é um bom gabinete em questão, contendo a ventoinha '' mais '' importante na parte de trás do gabinete, porém, sem as da frente que puxariam o ar para dentro.

Ele até pode investir num SSD de 512GB, mas gravação de vídeo consome muito armazenamento, e a pessoa não grava somente um vídeo para tal, tem toda a parte da edição e muitas outras coisas. Ele pode investir em nuvem? Claro que pode, o que é muito mais recomendável, mas eu ainda sim defendo o SSD de 1TB, para não precisar trocar no futuro ou optar por um SATA.

A placa-mãe b450m MSI também possui PCI 3.0, igual a a520m, ambas são literalmente parecidas.

A placa de vídeo em questão, só recomendei a RX580 8GB por ser literalmente uma RX6500XT, por mais que tenha uma diferença gigante em comparação a RX6600 8GB. O problema, é que o amigo não tem muito para gastar para poder fazer um computador tão forte, então sim, a RX580 8GB por mais que seja uma placa recondicionada, se torna uma opção, por mais que eu ache que ele deve tentar aumentar o orçamento e pegar algo de maior confiabilidade e maior potência.

Realmente, você recomendou uma boa configuração, mas na minha visão, dá pra pegar muita coisa melhor com esse orçamento. Sobre o Mancer Hexer, não sabia dessa sobre ele, de tirar a fan e colocar na parte de trás, se tornando um ótimo gabinete, o Mancer Goblin, apesar de conter apenas uma fan, é conhecido pelo seu ótimo fluxo de ar, e impede que mesmo que voce more em um local muito quente, impede que as peças do seu pc esquentem, o pc do meu amigo usa um i3 9100f com o cooler box da intel junto com esse Mancer Goblin, a CPU dele faz função de ficar abaixo dos 60°, mas não estou querendo desmerecer você pela build que voce recomendou ao criador desse tópico.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...