Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX580: Custo beneficio ou não?


Ir à solução Resolvido por ChristianRJ2,

Posts recomendados

  • Solução

A RX 580 tem um desempenho um pouco superior a 1650, porém a desse anúncio é recondicionada, da mesma forma que das do Ali Express.

Creio que ao invés de pegar essa RX 580, compensaria comprar ou a 1650 mesmo, que será nova e com garantia de forma completo, ou comprar no Ali Express em promoção (quando fica por menos de 50 dólares) que vai vir teoricamente igual por menos da metade do valor, mas essa daí não está valendo não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katorzzunn recomendo pegar a 1650, primeiramente ele errou, a rx 580 é bem mais forte q a 1650 e outra, ela custa muito pelo o que entrega, na vdd ela é uma placa bem ruim para seu preço

eu recomendaria pega esse rx 580 dai q você mandou, a terabyte esta dando 12 meses de garantia, ent vale a pena

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndreyoBurro Olha, entre as duas placas, a GTX 1650 acaba sendo uma opção melhor por ser mais nova, consequentemente mais atualizada e durar mais tempo, além de já utilizar GDDR6

Outra coisa a frisar é que essa RX 580 é uma do Ali Express reaproveitada, sendo uma 2048SP ela é capada, tendo basicamente o mesmo desempenho prático da GTX 1650, e nem mesmo a RX 580 padrão é tão mais forte que a 1650, digamos em porcentagem, a RX 580 padrão é 20-30% melhor que a GTX 1650 dependendo do jogo, já a RX 580 2048SP(a do link que ele enviou) é de 5 a 10% superior, acho que você está mais errado do que eu nessa questão 

Já sobre placas por esse valor, a RX 580 também não vale, sendo mais justo pagar por ela uma de 500 reais no Ali Express já vindo do Brasil, pelo valor da GTX 1650 que ele escolheu, valeria mais a pena investir um pouco a mais e comprar uma RX 6600 em promoção que aparece por 1000 ou 1100 reais com frequência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, AndreyoBurro disse:

@Katorzzunn recomendo pegar a 1650, primeiramente ele errou, a rx 580 é bem mais forte q a 1650 e outra, ela custa muito pelo o que entrega, na vdd ela é uma placa bem ruim para seu preço

eu recomendaria pega esse rx 580 dai q você mandou, a terabyte esta dando 12 meses de garantia, ent vale a pena

 

Irmão, eu realmente me interessei pela RX580, não pelo seu preço, e sim pela garantia de 1 ano que a Terabyte ofereceu, que raramente você acha um GPU que 99% delas sao recondicionadas, por um preço bom, com uma garantia, realmente, de primeira vista você olha e pensa: ''caraca, uma rx580 por 600 com garantia? É uma ótima escolha!'', mas eu acho que na minha opinião, não, porque além de ser uma GPU de 2017, utiliza apenas GDDR5, o que limita bastante futuros upgrades, e como esse PC é o meu primeiro, desejaria que ele fosse duradouro, e que não precisasse me preocupar com manutenção das peças e etc...Mas obrigado pela hipotese que voce propos 👍🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma na Kabum por 749,99R$ (https://www.kabum.com.br/produto/538895/placa-de-Vídeo-GTX-1650-d6-ventus-xs-ocv3-msi-nvidia-GeForce-4gb-gddr6-g-sync-912-v812-003?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw6PGxBhCVARIsAIumnWaL9_FHfs1xkDPthK6A8ppGNogdXoynu_HM0dWXZZJ8lUXH6Pp_wrcaAiuyEALw_wcB), já sendo GDDR6, eu sinceramente prefiro usar uma GPU consideravelmente ''nova'', da NVidia, GDDR6, do que usar uma GPU recondicionada, reformada, e etc, de 2017, limitadissima. A maioria dos que compram RX580 se interessam pelo seu preço e pela quantidade de VRAM que ela tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nn recomendo a 1650 o fato de ser gddr6 nn vai alterar mt coisa, ela é bem fraca pelo seu valor, recomendo juntar mais e pegar a rx 6600

 

e essa da msi, amigo meu comprou uma no inicio desse ano e ja qr trocar, nn é grande coisa, sem contar q ela é bem pequena e nem backplate possui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, é porque meu irmão tem uma, e ela é guerreira, pelo que ele diz, ta com ele vai fazer 5 anos e nunca deu problema algum...Tava pensando em usar um R5 5600 com a RX580 da Terabyte, mas um rapaz disse que um R5 4500 e uma RX6600 ja é uma boa, obrigado pela opinião amigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, nn q a 1650 seja uma placa ruim, mais pelo seu preço, nn vale a pena, porque seu desempenho é bem fraco pro seu preço, sem contar em questão estetica q é bem feio q por seu um chip bem frio, acaba sendo uma placa bem feia

se achar barato, recomendo o 5 5500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, AndreyoBurro disse:

@ChristianRJ2 mesmo sendo capado NUNCA q vai ter o mesmo desempenho da 1650, e nem todos os modelos vendido da 1650 ja sao ddr6, nn entendo porque defender uma fraca relativamente fraca q parou de ser fabricada recentemente

 

Olha, recomendo verificar esse vídeo comparando o desempenho das duas, nele você pode ver que na maioria dos jogos, o desempenho é quase idêntico, ora tendo um pouco de maior desempenho na RX 580, hora um pouco mais na GTX 1650

E a maioria dos modelos de GTX 1650 ainda disponíveis são GDDR6, GDDR5 é bem mais raro

@Katorzzu realmente é um bom modelo, porém há algumas opções melhores hoje em dia por pouco a mais, como a RX 6600, ou se o orçamento estiver realmente apertado e não puder aumentar um pouco, pegar uma 3050 que tem um desempenho sim um pouco consideravelmente inferior a RX 6600, porém já nem superior a GTX 1650 e RX 580, mas é claro, só comprar ela em promoções que deixem a com preço justo(ex: a de 8gb por menos de 1000 reais e a de 6 gb por 750) já que a 3050 dará uma longevidade maior que a 1650

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu achava que o pessoal não gostava da RX580 por ser recondicionada, e por se encontrar apenas em lojas como Aliexpress, ou Shopee, e também, por não oferecer nenhuma garantia sobre o produto, mas acabei achando uma na Terabyte, que é uma das melhores lojas BR de hardware, com uma garantia de 12 meses, e acabei pensando que a GPU era um achado na internet, mas acabei decidindo que vou comprar uma RX6600 apenas.

7 minutos atrás, AndreyoBurro disse:

tipo, nn q a 1650 seja uma placa ruim, mais pelo seu preço, nn vale a pena, porque seu desempenho é bem fraco pro seu preço, sem contar em questão estetica q é bem feio q por seu um chip bem frio, acaba sendo uma placa bem feia

se achar barato, recomendo o 5 5500

Sim, eu entendo, só estava meio assustado com medo da RX580 parar de funcionar com 6 meses de uso, por isso considerei a alternativa de pegar uma placa de vídeo da própria NVIDIA, que é focada em fabricação de GPUs, e que oferece uma garantia prolongada sobre o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa escolha

na minha visao nn recomendo a rx580/570 do ali pelo fato da garantia porém, quando aparece essas em lojas grandes, igual aconteceu na kabum com a da rise mode, acho q vale a pena pela garantia de 12 meses, mas a 6600 é mt melhor q qualquer uma citada aq, tendo um desempenho de RTX 3060

entendo, mas essa linda "50" nenhuma vale a pena por seus preços mt excessivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katorzzu Quem comentou dessa combinação foi eu mesmo, kkkkkk

3 minutos atrás, AndreyoBurro disse:

boa escolha

na minha visao nn recomendo a rx580/570 do ali pelo fato da garantia porém, quando aparece essas em lojas grandes, igual aconteceu na kabum com a da rise mode, acho q vale a pena pela garantia de 12 meses, mas a 6600 é mt melhor q qualquer uma citada aq, tendo um desempenho de RTX 3060

entendo, mas essa linda "50" nenhuma vale a pena por seus preços mt excessivos

Sim, mas como eu disse, recomendei uma 3050 em promoção com preço justo, como recentemente houve uma promoção que deixou ela por 750 reais, que pelo desempenho dela, é um bom preço, porém ele já decidiu que comprará uma RX 6600 que é a melhor para custo-benefício atualmente, então acho que não é mais necessário prolongar o assunto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, mesmo a rx580 tendo um maior desempenho, no final do mês vai sair mais caro, além dela ter uma tendência a esquentar mais, ela consome bem mais q a 1650, então se tu quiser economizar, a longo prazo é bom analisar isso aí porque a conta de luz vai começar a vir um pouco mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndreyoBurro nunca, n sei como é na 1650, mas uso uma rx580 de 8GB 2304sp e dps que eu comecei a jogar, a energia aumentou quase 50 reais (n tem como saber o valor exato mas é mais ou menos nessa margem de 45 e 55 reais), o tdp dela é de 185w contra 75w da 1650, menos da metade do consumo e uns 20 graus a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!