Ir ao conteúdo

Processadores: Ryzen 5 4500

Ir à solução Resolvido por ChristianRJ2,

Posts recomendados

Postado

Boa noite parceiros, queria tirar uma dúvida, pois estou com um projeto, de conseguir meu primeiro pc gamer, queria uma recomendação de configuração por 3000 reais, montei uma por mim mesmo, e queria saber, se ela é suficiente para aguentar uns 4-5 anos. Essa aqui é a build que eu montei:

CPU: Ryzen 5 4500 (449,99R$)

Placa-Mãe: MSI A520M-A Pro (318,99R$)
memória RAM: 16GB RAM (8x2) 3200mHz Asgard (215,75R$)

Armazenamento: SSD NVMe M.2 Lexar 512GB (229,99R$)

Fonte: Gamemax GS600 600W (249,99R$) ou MSI A650BN (259,99R$)

Gabinete: Gabinete Gamer Mancer Goblin (149,99R$)

ASUS Dual RX6600 V2 (1299,99R$)

Total:  2929,89R$

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Katorzzu É realmente uma ótima combinação, com o seu orçamento não há muito o que mudar, só te recomendaria que se fosse possível alongar um pouco seu orçamento, adicione mais armazenamento, seja comprando um SSD Sata de 1 Tera(no Ali Express dá pra encontrar por menos de 200) ou substituindo esse SSD NVMe pelo mesmo só que de 1tb, já que para ter um PC Gamer hoje em dia, 500GB já é um sufoco, já que praticamente só o sistema+programas básicos e launchers, já resulta em 100GB

Postado

Sim, estava meio preocupado enquanto á isso, mas tb estou meio cabreiro de cair nesses golpes de SSD. N acha uma boa comprar um HD de 500GB?

Postado

@Katorzzu Golpes de SSD é muito difícil de ocorrer, só ter uma noção básica de comprar em locais confiáveis como Pichau, Terabyte, Kabum ou Amazon, e se comprar no Ali Express, não comprar os anúncios com preços absurdos (SSD Samsung NVMe 1tb por menos de 100 reais), também ficando de olho nas avaliações e opiniões, eu mesmo tenho um SSD NVMe de 512gb que comprei no Ali por 70 reais (quando os preços estavam mais baixos) e não me decepcionou nem um pouco, entregando velocidade e capacidade por completo 

Postado

Ah, entendo, então vou procurar um na Ali, e ver se realmente é um bom negócio. Eu me interessei por esse SSD da Lexar, pela sua velocidade de 3500MB/S, e pelo seu preço ser relativamente baixo em comparação a SSD da kingston, sandisk, samsung, western digital, adata e outros...Mas esse comentário seu me fez refletir e me aprofundar ainda mais na internet a procura de um SSD digno de custo beneficio, obrigado pela ajuda que voce me forneceu não só nesse tópico, mas sim no outro onde eu tinha dúvida sobre comprar uma RX580.

Postado

Esse SSD SATA vai me suprir bem em questão de velocidade? porque atualmente eu vejo muita gente dizendo que SSD NVMe é o unico que vale a pena atualmente

21 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

@Katorzzu https://twitter.com/lapromotion_/status/1787855295986761756?t=qQKnSVkQoTPL2xeAmeCZmg&s=19

Nesse link mesmo tem uma promoção que vi e achei interessante, de marca e loja confiável no Ali, não sei se a promoção ainda está igual mas vale a pena conferir 

Ei cara, troquei aquele SSD NVMe da Lexar de 512GB, por um da Kingston de 1TB NV2 por 387,89R$, a build com essa mudança ficou em 3087,79R$

Postado
agora, Crixus Champion disse:

Eu iria nesse da Kabum.
5 anos de garantia e preço bom. 

Acha que 512GB é uma boa quantidade de armazenamento nos dias de hoje?

Postado
agora, Katorzzu disse:

Acha que 512GB é uma boa quantidade de armazenamento nos dias de hoje?

Eu acho que 512gb é para orçamentos apertados, servirá bem se administrar bem o espaço.

Os SSDs dispararam de preço em 2024, se quiser um NVMe de 1tb no Brasil tem esse aqui, por 368 LINK
Ano passado custava de 260 a 280, mas agora é de 360 a 400.

Outra opção é um modelo chinês remarcado pela Kabum sob a marca KBM, 329 reais LINK
Eu não gosto desses produtos chineses remarcados, já que carecem de informações. Mas a garantia é de 3 anos. 

Postado

@Katorzzu sobre velocidade, possuo em meu PC um de cada tipo de armazenamento, um NVMe, UM SSD Sata e um HD, e sinceramente, só é perceptível a mudança prática do HD para o SSD Sata, do SSD Sata pro NVMe muda pouca coisa, se te ajudar, vou deixar minhas experiências:

Tempo de boot no HD:1 minuto 

No SSD Sata: 10 segundos

No SSD NVMe: 2 segundos

Tempo de download de jogo via torrent:

No NVMe: 30 minutos 

Sata: 1 hora e alguns minutos 

HD: 6 horas

Tempo de download de jogo na Epic

HD: 3 horas 

Sata: 1 hora

NVMe: 45 minutos+-

Isso foi uns testes que fiz na semana passada 

Sobre o SSD da Kingston, é uma ótima opção, ele é de boa qualidade 

E sobre a escolha de 512 ou 1tb, varia mais de seu uso, quais jogos você pretende jogar? 1tb é o recomendado, porém se você for de poucos jogos/arquivos/programas, do tipo que joga um jogo de cada vez, zera e desinstala, 512 já é suficiente, se for do tipo que joga vários jogos como Apex, OverWatch, Fortnite que são jogos online e também joga vários jogos offline e não pretende desinstalar nenhum, aí é melhor investir no de 1tb mesmo 

Postado

acho que vou pegar esse de 1tb da kingston, vai estourar um pouco meu orçamento, mas acho que seja necessario, porque gosto mais de jogos de aventura, e você sabe, 500gb, so da pra instalar uns 4/5 jogos mais pesadinhos kk

Postado
1 minuto atrás, Katorzzu disse:

acho que vou pegar esse de 1tb da kingston, vai estourar um pouco meu orçamento, mas acho que seja necessario, porque gosto mais de jogos de aventura, e você sabe, 500gb, so da pra instalar uns 4/5 jogos mais pesadinhos kk

O espaço reservado para sistema + windows já deve levar uns 30gb no mínimo.
Aí você que sabe, tudo é uma questão de orçamento. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...