Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Uso notebook já há muito tempo e estou pretendendo montar um setup. Pesquisando por preços e verificando os produtos que eu gostaria de adquirir cheguei a esta configuração de PC. Como sou um pouco leigo quanto a isto, gostaria de alguma dicas e informações sobre o setup. O uso é para trabalho, pois jogo pouco por dia. Entretanto, gostaria de algo que não ficasse "ultrapassado" com pouco tempo de uso.
Obs. 1: os periféricos, monitores, armazenamento e 3x fans 120mm (teucer prism 4RS) eu já possuo.

Obs. 2: sei que há produtos mais custo-benefício, mas quero montar algo com um pouco mais de qualidade e com certa "estética" de all black.

Obs. 3: eu tenho um pouco de receio na questão da conectividade dos cabos das fans e dos cabos que são conectados na placa-mãe, ainda fico um pouco confuso com: ARGB, RGB, PCI-e, 8 Pinos, SATA - cabos da fonte -, se precisa de controladora etc...

Desde já eu agradeço qualquer ajuda.

34ddf31f-658a-4678-ac12-84460aef064f.jpg

• Haha 1
Postado

@GbrlHTT a configuração é perfeita, tanto pra jogos quanto pra trabalaho, eu so trocaria a placa de Vídeo, por uma 3060 ti de 12gb da msi por exemplo, que é melhor que a 4060, até porque sua fonte aguenta tudo isso, a 4060 precisaria de no minimo 450w, a 3060 600w, e com a 3060 e essa fonte você ainda conseguiria uma boa margem de upgrade

@GbrlHTT mais cade a placa-mãe e o SSD? eu colocaria uma b550 ASUS tuf gaming e colocaria um r5 5600, ele entraga praticamente 3% a menos que o 5700x, o que é imperceptivel, a nn ser que você esteja com o msi afterbunner, e ele so custa 800 reais, agr que vi sua placa-mãe, ela é boa, eu pegaria uma aus, porém é questão de gosto, SSD, vai de um SSD nv2 de 1 tb , acho que essa placa tem suporte, assim seu pc vai ter espaço e um bom tempo de boot até porque eles são mais rapidos, eu pegaria um kingston nv2 de 1 tb la da terabyte

@GbrlHTT argb e RGB é mais a questão das fans, com leds, a unica diferença é que o argb pode ter leds diferntes por exemplo, 10 fans você sonegue deixar 5 de uma cor e 5 de outra, ja o RGB nn, ele muda todas as fans com um sinal só, sobre o pci-e, tanto a 3060 ou a 4060 tem pci-e 4.0 assim como sua placa-mãe tem suporte pra isso,, mais nn faria diferença significativa em fps caso sua placa-mãe fosse 3.0, e sobre o encaixe é o mesmo, o que muda é só a quantidade de dados que é enviada da placa de Vídeo pra placa-mãe, sobre o argb, depndendo das fans tem o aura sync (sua placa-mãe e essa ASUS que citei tb tem) que você consegue mudar a cor das fans e controlar pelo software da placa-mãe, assim você nn dependeria de uma controladora

Postado

@Slayerzn  O armazenamento eu já possuo (SSD NVMe 1 tb). A placa-mãe que está ali é a B550 gaming plus MSI. 
B550 Tuf gaming + R5 5660 seria mais custo-benefício então?

• J.Augusto F alterou o título para PC para trabalho até R$5.500,00 baseado no Ryzen 7 5700X e GeForce RTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!