Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de PC até 6.000


Ir à solução Resolvido por Slayerzn,

Posts recomendados

Olá, estou em busca de montar meu primeiro computador gamer, que rode qualquer jogo sem problemas.

E meu orçamento é de 6000, porém com as dicas que receber não tem problemas de passar, eu não quero periféricos nem monitor, somente o cpu.

A única especificação que peço é que o Processador seja da Intel.

Quem ajudar eu agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

6000 reais é um bom preço, porém pode variar de acordo de onde você for comprar, recomendo comprar em varias lojas, (virtuais) e dps montar, i5 12400f, RTX 3060 12 gb superframe placa-mãe ASRock Z790 Pro RS/D4, Chipset Z790, LGA 1700, ATX, DDR4 , 32gb 2x16 xpg Water Cooler SuperFrame ISENGARD, ARGB, 240mm, Intel SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs Fonte Gamemax GX650, 650W, Full Modular, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Black Gabinete Gamer Ninja Cloud, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Sem Fan, total: 5.749,19 a vista no pix, montei la na terabyte https://www.terabyteshop.com.br/produto/20290/pc-gamer-plataforma-intel-12-geração-LGA-1700-full-custom?search_param=all assim você ja  vai conseguir mt coisa em quad HD ai meu amg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio eu so nn recomendei essa fonte porque nn conheço mt a cooler master e uma vez aq no clube falaram que tem alguns modelos que são ruins, mais, a 3060 ti nn seria ideal 600w?, e me fala uma coisa, me fala uma fonte de 600w plus gold pfc ativo custo-benefício, porque eu to precisando eu ia pear uma gamemax, qual você me recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Slayerzn disse:

eu so nn recomendei essa fonte porque nn conheço mt a cooler master e uma vez aq no clube falaram que tem alguns modelos que são ruins

Isso acontece com todas as marcar, todas sem exceção tem modelos bons e ruins, o problema da Gamemax e que quase todos são ruins, a GX que você recomendou por sinal foi o primeiro modelo aceitável que a Gamemax colocou no mercado, porém já vi vários relatos que elas estão apresentando Coil Whine.

13 minutos atrás, Slayerzn disse:

a 3060 ti nn seria ideal 600w?

 

1 hora atrás, Slayerzn disse:

e dps montar, i5 12400f, RTX 3060 12 gb superframe placa-mãe ASRock Z790 Pro RS/D4, Chipset Z790, LGA 1700, ATX, DDR4 , 32gb 2x16 xpg Water Cooler SuperFrame ISENGARD, ARGB, 240mm, Intel SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs Fonte Gamemax GX650, 650W, Full Modular, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Black Gabinete Gamer Ninja Cloud, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte,

Você recomendou para o autor do tópico a RTX 3060, e não a RTX 3060ti,

 

Essa configuração ai de cima tem um consumo em torno de 416W.

 

Calculo do Consumo

 

 

13 minutos atrás, Slayerzn disse:

me fala uma fonte de 600w plus gold pfc ativo custo-benefício, porque eu to precisando eu ia pear uma gamemax, qual você me recomenda?

Você já fez os cálculos do consumo da sua configuração, você precisa mesmo de uma fonte de 600w?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Slayerzn disse:

sim, e tb vó fazer um overclockzin por isso preciso de uma fonte forte tb

Vai fazer overclock com uma fonte Gamemax, boa sorte!!

 

Para overclock recomendo pegar uma fonte de excelente qualidade como a Super Flower LEADEX III ARGB 650w, que é Tier A.

9 minutos atrás, Slayerzn disse:

sobre a 3060, tem modelos normais que são 12gb?, achei que so a 3060 ti seria 12gb

Tem a RTX3060 de 12GB também

 

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-3060-12-gb.c3682

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!